Conheça a mulher considerada uma "ciborgue-viva"
Anastasia Synn inseriu implantes tecnológicos em seu corpo
Foto: Guinness World Records
Guinness World Records
Para se tornar um ciborgue humano, esta moradora da Califórnia inseriu 52 chips em seu corpo. Anastasia detém o título de recorde feminino de implantes tecnológicos no corpo. O feito foi registrado no Guinness World Records.
Foto: Guinness World Records
Por que fez isso?
Cerca de metade dos implantes de Anastasia são microchips, que ela programa para adquirir sentidos e habilidades aguçados, como abrir fechaduras e ligar computadores.
Foto: Guinness World Records
Peculiaridades
Ela ficou atraída pela ideia de poder programar chips com seu telefone. Seus implantes incluem o maior ímã já implantado em uma pessoa, bem como um ímã transmissor de som implantado em sua orelha.
Foto: Poder360
Mais peculiaridades
Ela pode ouvir dentro de sua cabeça com um fio de cobre, um receptor Bluetooth e os ímãs implantados nos ouvidos. Seus implantes também permitem que ela realize truques de mágica e memorize coisas. Além disso, eles têm a capacidade de torná-la magnética.
Foto: Guinness World Records
Procedimento
As aplicações de chips foram feitas por uma enfermeira e um cirurgião clandestino. Alguns implantes foram inseridos com uma agulha hipodérmica grossa e um êmbolo. Outros com bisturi e em seguida a pele foi costurada.
Foto: Guinness World Records
Riscos
Uma vez implantados, ela deve monitorá-los para ter certeza de que os chips não estão se degradando, se isso acontecer, eles terão que sair. Anastasia diz que teve que substituir alguns de seus implantes ao longo dos anos.
Foto: BBC News Brasil
Principais desafios
Ela não consegue fazer ressonância magnética e tem que remover e inspecionar seus implantes com frequência. A degradação dos revestimentos pode expor Anastasia aos elementos tóxicos das placas de circuito impresso, fio de cobre e neodímio.
Foto: Envato Elements
Bizarrices do Guinness
Antes de ir, confira o carro mais longo do mundo que conquistou o título no famoso livro dos recordes. Tem até piscina e heliponto!
Foto: Flipar
Siga Byte!
As principais notícias sobre ciência, tecnologia e inovação você confere primeiro aqui no Byte, acompanhe!
Foto: Terry Vlisidis/Unsplash