Lâmpadas inteligentes já são tendência. Conheça alguns modelos e aprenda como instalá-las!
Foto: Canva
Principais modelos
A Philips Hue White e Color é o modelo mais popular disponível no mercado atualmente – e é a mais cara também. Outros modelos interessantes são as da Positivo e da Yeelight, que contam com funcionalidades semelhantes mas valores mais acessíveis.
Foto: Canva
Apps
O primeiro passo após escolher qualquer um dos modelos é verificar a caixa do aparelho em busca do nome do app controlador, seja ele da Xiaomi, da Positivo 👍, Philips ou qualquer outra marca. Esse é o ponto principal da utilização das características inteligentes do produto.
Instalando em um bocal
Com o app instalado, conecte sua lâmpada inteligente em um bocal compatível. Dependendo do modelo, você pode usar as lâmpadas como uma espécie de abajur, por exemplo.
Foto: Canva
Coloque a 💡 em modo de pareamento
Para que você encontre a lâmpada no app, ela precisa estar em modo de pareamento – tipo o que fazemos para configurar uma caixa de som Bluetooth, sabe? Esse modo é ativado após ligar e desligar o interruptor sete vezes, o que a deixará piscando.
Foto: Canva
De volta ao app (usaremos a Positivo como exemplo)
No app, quando a lâmpada estiver ligada ao bocal e no modo de pareamento, vá até a área para adicionar um novo dispositivo e procure pela sua lâmpada inteligente.
Foto: Canva
Conecte à Lâmpada
Se tudo deu certo, o app encontrará a lâmpada e um pedido para conectá-la a sua rede Wi-Fi aparecerá. Coloque a senha e aproveite o dispositivo inteligente!
Conexões
No app da Alexa ou Google Home, você pode vincular os serviços das fabricantes de produtos inteligentes, permitindo que você use todos os dispositivos em um só local.
Foto: Tiago Rodrigues
Automatize as funções da lâmpada
Nos apps de dispositivos inteligentes, você pode configurar funções para que a lâmpada saiba a hora de ligar e desligar, quando mudar para tal cor e por aí vai...
Foto: Canva
Siga o Terra Byte
Espero que tenha conseguindo instalar a sua lâmpada aí na sua casa. Para mais tutoriais como esse, é só seguir o Terra Byte! 😁