Os óculos de Realidade Virtual (VR) já são populares principalmente para jogos e metaverso, porém, pode ser difícil utilizá-los no dia a dia.
Foto: Canva
O que são os óculos de AR?
Os óculos de Realidade Aumentada (AR) vieram para nos dar uma nova maneira de assistir às coisas: colocando telas nos óculos.
Diferenças entre AR e VR
As principais diferenças entre estes dois tipos de óculos é que o VR cria uma novo ambiente simulado e no AR o ambiente real é alterado ganhando recursos virtuais.
Tecnologias
Nos óculos de realidade aumentada, os elementos virtuais são integrados ao ambiente real por meio de câmeras e sensores de movimento como giroscópio e acelerômetro.
TV nos olhos
Com as novas tecnologias utilizadas nos óculos AR é possível “projetar” telas e obter um experiência cinematográfica ótima utilizando apenas os óculos. Confira alguns modelos que possuem esta função.
Nreal Air
Com o Nreal Air é possível ter a experiência de assistir a uma TV com tela de cerca de 130 polegadas e o modelo também possui alto-falantes surround.
Foto: Divulgação NReal
TCL NXTWear S
A TCL já é uma gigante do ramo de TVs e entra no páreo dos óculos com o NXTWear S que também projeta uma tela de 130 polegadas e modos 2D e 3D.
Huawei Eyewear II
Esta é uma opção para usuários da Huawei, já que o Eyewear II se conecta a aparelhos da marca para transmitir vídeo e áudio no wearable.
Nxtwear Air Cinema Glasses
Mais um modelo da TCL, o Nxtwear Air Cinema conta com resolução 1080p e o usuário é imerso na experiência de assistir em uma tela de 140 polegadas.
Lenovo Glasses T1
Este óculos cria uma segunda tela flutuante que se conecta a smartphones e computadores e pode ser utilizado para assistir filmes, jogar, trabalhar e muito mais.
Rokid Air
Outra opção de óculos de realidade aumentada que pode ser conectado ao celular é o Rokid Air que pesa apenas 83 gramas.
Oculos Quest 2
Pra finalizar a lista, o Oculos Quest 2, da Meta, dona do Facebook. Aqui a proposta é a realidade virtual e a possibilidade de entrar no Metaverso.
Acompanhe o Terra Byte
Para mais conteúdos sobre tecnologia, siga-nos em nossa página e nas redes sociais