Empresa de Elon Musk testará implantes cerebrais em humanos

Neuralink foi autorizada nos EUA a realizar estudo

Foto:

Qual o objetivo?

A Neuralink já pretende fazer os primeiros testes clínicos em humanos. O principal objetivo do implante é tratar doenças graves, tidas como incuráveis.

Cegueira e paralisia

O implante que a Starlink está desenvolvendo seria capaz de tratar doenças como cegueira e paralisia, assim como outros problemas neurológicos.

Use apenas a mente

Além do tratamento para doenças, a Neuralink afirmou que o implante permitirá às pessoas realizarem tarefas usando a mente. Como será isso?

Já é possível participar?

Em postagem no Twitter, Elon Musk disse que o recrutamento ainda não começou. Contudo, ele deve compartilhar novos detalhes em breve.

Segunda tentativa

Essa não é a primeira vez que a Neuralink tenta aprovação para realizar testes em humanos. A FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) rejeitou a empresa de Musk em outra ocasião.

Testes em animais

Há vários anos a Neuralink realiza os testes relacionados aos implantes cerebrais em animais, sendo os principais porcos e macacos.

Gertrude, a porca com o chip

A porca Gertrude, com implante cerebral, se destaca no projeto. Na apresentação, foi evidente o rastreamento de suas atividades pelo chip.

Nem tudo são flores

Apesar dos avanços no ramo das pesquisas de implantes cerebrais, a Neuralink também é investigada por maus tratos aos animais.

Um futuro ambicioso

Ainda segundo Elon Musk e a Neuralink, o objetivo final do projeto é chegar a uma era em que o conhecimento humano combaterá a Inteligência artificial.

Veja também:

Como facilitar o seu trabalho com inteligência artificial

Foto:

Fique ligado!

Gosta de tecnologia? Então, siga o Terra Byte para ficar ligado nas principais informações da internet!

Foto: