EUA escondem OVNIs e ETs?
Ex-oficial afirmou que país encontrou material "não humano"
Foto: Stephen Leonardi/Unsplash
Contexto
O Comitê de Inteligência da Câmara está realizando audiências sobre fenômenos anômalos inexplicáveis (UAPs, em inglês), desde 2022. Uma nova audiência foi realizada no dia 26 de julho de 2023.
Foto: Domínio público
Declaração
David Grusch afirmou que os EUA conduzem um programa de várias décadas para reproduzir OVNIs capturados. Também disse que material biológico "não humano" foi coletado dentro desses OVNIs.
Foto: Youtube GOP Oversight
Quem é David Grusch?
Ex-Oficial da Força Aérea dos Estados Unidos e do departamento de inteligência. Durante o Governo Trump, trabalhou no Gabinete do Secretário de Defesa dos EUA investigando OVNIs e outros fenômenos.
Foto: Domínio público
Ele viu os OVNIs?
Não! Grusch disse que ouviu essas informações de fontes confiáveis que trabalham no projeto, como oficiais e cientistas,que tiveram contato com OVNIs e materiais biológicos de extraterrestres.
Foto: Albert Antony/Unsplash
O que mais ele falou?
Disse que vários colegas foram fisicamente feridos ao terem contato com OVNIs e por pessoas dentro do governo federal dos EUA que tentam esconder o "segredo".
Foto: Domínio público
Por que ele foi ouvido?
Em junho, ele deu uma entrevista a um jornal independente revelando esse "segredo". A entrevista repercurtiu e ele foi convidado pelo Congresso para responder perguntas sobre OVNIs.
Foto: Harry Shelton/Unsplash
Ele diz a verdade?
Até o momento, Grusch não apresentou nenhuma prova de suas alegações. Jornais maiores, como The New York Times e The Washington Post, não quiseram repercurtir sua história por falta de evidências.
Foto: Absolut Vision/Unsplash
OVNIs existem?
Sim, mas não necessariamente são alienígenas. São objetos voadores não identificados. Podem ser drones militares testando novas tecnologias, por exemplo.
Foto: Martin Sanchez/Unsplash
Os EUA investigam OVNIs?
Sim! Em abril, o diretor do Escritório de Resolução de Anomalias do Pentágono, disse que o governo estava rastreando 650 casos potenciais de fenômenos aéreos não identificados.
Foto: Freepik
Saiba mais sobre o caso
Leia no Byte a matéria completa!
Foto: Freepik