Windows: compatibilidade de softwares
Muita coisa melhorou com o tempo e com a evolução do MacOS, porém, o Windows é líder no mercado mundial e tem uma quantidade muito maior de programas compatíveis.
Foto: Depositphotos
MacOS: Ecossistema Apple
A integração entre produtos Apple é excelente nas tarefas do dia a dia. Imagina atender uma ligação direto do computador? No ecossistema Apple você consegue.
Foto: Depositphotos
Windows: Games
Quando o assunto é games, o Windows sai na frente na maioria dos casos, por conta de seus componentes e principalmente por sua compatibilidade com os títulos mais famosos do mercado de jogos.
Foto: Depositphotos
MacOS: Processador M1/M2
Ainda que perca no quesito games, os processadores criados pela Apple possuem maior desempenho quando o assunto é trabalho criativo como edição de vídeo e imagem. A renderização é muito mais rápida e fluida.
Foto: Divulgação/Apple
Windows: variedade de marcas
O Windows possui várias marcas parceiras, configurações e, principalmente, preços, permitindo que o usuário faça uma escolha que caiba no bolso. Diferente do MacOS que só é encontrado nativamente em computadores Apple.
Foto: Divulgação/Microsoft
MacOS: Macbooks leves e potentes
Quando o assunto é desempenho para trabalhos gráficos alinhados com uma máquina leve e portátil, os Macbooks com os processadores M1 e M2 saem na frente.
Foto: Divulgação/Apple
Windows: troca e manutenção de componentes
Os computadores com Windows possuem uma infinidade de componentes que podem ser reparados com facilidade caso precisem ser substituídos. Diferente dos aparelhos da Apple.
Foto: Depositphotos
Programas maliciosos
Por ser o sistema operacional mais usado no planeta, usuários do Windows são os mais propensos a serem infectados por vírus, infelizmente.
Foto: Depositphotos
MacOS: componentes próprios
Todos os componentes dos computadores da Apple são produzidos pela própria Apple. Dessa forma, tudo conversa muito bem entre si, garantindo a melhor experiência.
Foto: Depositphotos
Gosto é gosto
Cada sistema tem seus lados positivos e negativos e depende do usuário entender qual é sua prioridade e seu tipo de uso. "Qual é o melhor pra mim?" é a pergunta a ser feita.
Foto: Canva