Imagens em alta resolução mostra Titanic que você nunca viu

Imagens em 8k permitem análise mais completa sobre a deterioração do navio ao longo dos anos.

Foto:

O Titanic 🛳️

Partindo de Southampton (Inglaterra) para Nova York (EUA) em 10 de abril de 1912, a viagem que deveria ter sido incrível, terminou em uma tragédia sem precedentes quando o navio colidiu com um iceberg e naufragou.

Tragédia🧊

Haviam 2.223 passageiros e 1.517 morreram. Hoje o navio encontra-se submerso a 3.810 metros de profundidade, no Atlântico Norte.

Estudos 🤓

Ao longo dos anos diversas expedições foram realizadas em uma tentativa de avaliar a situação do navio e o avanço da sua deterioração, no entanto, nenhum registro até hoje conseguiu imagens tão boas como agora.

A Expedição

A descoberta partiu de uma expedição submarina realizada pela OceanGate Expeditions ​​que conseguiu fazer os registros em 8k, entregando uma riqueza de detalhes e cores jamais vistas antes.

Resultados

"O detalhe incrível nas imagens de 8K ajudará nossa equipe de cientistas e arqueólogos marítimos a analisar a decadência do Titanic com mais precisão”, contou Stockton Rush, presidente da OceanGate Expeditions.

Objetivos

A expectativa é que os registros ajudem pesquisadores a analisarem o grau de deterioração do navio conforme novas filmagens são feitas ano a ano, permitindo uma comparação e avaliação evolutiva da situação.

Novas descobertas

"Eu nunca tinha visto o nome do âncora, Noah Hingley & Sons Ltd., na âncora a bombordo”, afirma Rory Golden, um veterano mergulhador do Titanic que se surpreendeu com o resultado das filmagens.

Nova expedição

A OceanGate Expeditions, responsável pelos registros obtidos, afirmou que já planeja uma nova expedição para o Titanic em maio de 2023.

Acompanhe o Terra Byte 🤖

Gostou? Aqui no Terra Byte a gente está sempre trazendo notícias de ciência e tecnologia.