Proibidões: os emojis que não devem ser usados no trabalho
Pesquisa aponta como esses ícones devem ou não ser usados no mundo corporativo.
Foto: Canva
O estudo 🧾
As empresas Slack e Duolingo realizaram uma pesquisa com mais de 9 mil trabalhadores ao redor do mundo e analisaram como eles usam os emojis no trabalho.
Resultados
53% afirmaram que usam emojis nas trocas de mensagens com os colegas de trabalho. Já 30% disseram nunca incluir esses ícones em comunicações corporativas.
Visão do RH 👁
Os trabalhadores com cargos de gestão em recursos humanos, em sua maioria, afirmaram acreditar que os emojis facilitam a comunicação.
Variedade de opções
Segundo a Unicode, existem mais de 3.600 emojis disponíveis atualmente, oferecendo muitas opções para complementar a comunicação online.
Atenção 😤
Entretanto, a mesma pesquisa chegou à conclusão de que alguns emojis populares são considerados proibidos dentro do ambiente de trabalho.
Os “proibidões” 🥵
Dentre os emojis considerados proibidos pelos participantes da pesquisa, temos os emojis de fezes (💩), o de berinjela (🍆), o emoji de língua (🥵 👅) e os emojis de beijo (😘 😗 😙 😚)
Contexto
Alguns desses emojis mencionados na pesquisa são frequentemente usados em conversas íntimas e com conotação sexual e, dependendo do contexto, podem ser mal interpretados.
Avalie a situação
No final, com a vasta opções de ícones e a facilidade que eles oferecem na comunicação, o mais importante é apurar a situação e o grau de formalidade.
Leia mais no Terra Byte!
Gostou da matéria? Então confira outras como essa lá no Terra Byte, é só clicar aqui em baixo! hehe