Quais apps mais esquentam os celulares?

Veja dicas para não danificar o aparelho

Foto: Sara Kurfess/Unsplash

Celular esquentou?

O aquecimento do celular pode ser causado por vários fatores. Um dos principais é o uso de aplicativos que demandam muito do processador e da GPU, chip responsável pelo processamento gráfico do dispositivo.

Foto: Emmanuel Ikwuegbu/Unsplash

Jogos

Jogos com gráficos complexos demandam muito do processador e da GPU, levando ao aquecimento do dispositivo. Esse efeito é notável em sessões de jogatina prolongadas.

Foto: Onur Binary/Unsplash

Streaming

Maratonar suas séries favoritas no Netflix pode esquentar seu celular. Aplicativos assim exigem processamento constante, especialmente em resoluções mais altas.

Foto: Grant Davies/Unsplash

Câmera

Capturar momentos em alta resolução ou gravar vídeos por longos períodos também pode causar aquecimento. Os apps de câmera demandam muito do sistema.

Foto: Prateek Verma/Unsplash

Multitarefas?

Alternar entre apps pesados ou ter muitos apps em segundo plano pode levar ao aquecimento. Cada aplicativo exige recursos, e gerenciar vários deles pode esquentar o seu celular.

Foto: Arpad Czapp/Unsplash

Brilho da Tela

Um brilho alto por longos períodos pode contribuir para o aquecimento. A tela é uma das partes que mais consome energia, e manter o brilho alto exige mais do sistema.

Foto: PV Productions/Unsplash

Como agir

Considere limitar o uso de apps pesados. Manter seu software atualizado e peças originais em dia também pode ajudar a mitigar problemas de aquecimento. Na dúvida, procure um técnico.

Foto: Rami Al Zayat via Unsplash

Já que estamos falando de celular...

Veja aparelhos que têm câmeras tão boas quanto o iPhone e são mais baratos

Foto: Divulgação/Apple

Curtiu?

Siga o Byte para ter acesso aos melhores conteúdos sobre ciência e tecnologia.

Foto: Tyler Latsovich/Unsplash