Gigantes
Esses animais grandes, pesados e diferentes habitaram a Terra há milhares de anos, mas foram extintos quando um asteroide gigante colidiu com nosso planeta.
Foto: Flipar
Patagotitan mayorum
Era um titanossauro herbívoro que viveu na América do Sul. Estima-se que tenha medido até 40 metros de comprimento e pesado até 70 toneladas, tornando-o o maior dinossauro terrestre já conhecido.
Ele foi descoberto na Argentina em 2014 e seus fósseis incluem a vértebra mais longa já encontrada, com 1,6 metro.
Foto: atlasvisual
Argentinosaurus huinculensis
Outro titanossauro herbívoro da América do Sul, do período Cretáceo. Ele era ligeiramente menor que o Patagotitan mayorum, com cerca de 34 metros de comprimento e 65 toneladas de peso.
No entanto, acredita-se que tenha sido o animal mais pesado a pisar na Terra, por conta de suas variações.
Foto: thoughtco
Sauroposeidon maximus
Esse foi um tiranossauro norte-americano, conhecido por seu pescoço extremamente longo, que media até 17 metros de altura.
Acredita-se que tenha medido cerca de 30 metros de comprimento e pesado até 60 toneladas.
Foto: wikipedia
Puertasaurus reuili
Este animal viveu Cretáceo na América do sul e pesava entre 60 e 100 toneladas. Tinha cerca de 20 metros de altura e 40 metros de comprimento.
Foto: reprodução
Podem variar
É importante lembrar que o tamanho dos dinossauros é frequentemente estimado com base em ossos fragmentados, e as estimativas podem variar. Novos descobrimentos fósseis podem levar a revisões no futuro.
Foto: Canaltech
Siga o Byte
Gosta de curiosidades sobre ciência? Então siga o Byte
Foto: Canaltech