Histórico do álcool
O álcool contido nas bebidas é cientificamente conhecido como etanol, e é produzido por meio de fermentação ou destilação de vegetais como a cana-de-açúcar, frutas e grãos. O etanol é um líquido incolor.
Foto: Guia da Cozinha
Cerveja
Abrimos a lista com uma paixão no Brasil e no mundo: a cerveja. Essa bebida tem um teor alcoólico relativamente baixo, entre 5 a 9%. Já o chope fica na casa dos 5%.
Foto: Flipar
Espumante
A bebida preferida para as grandes celebrações, o espumante apresenta 11% de teor alcoólico.
Foto: Flipar
Vinho
Vinho tinto, branco, seco, rosé...seja qual for o seu preferido, saiba que ele tem um teor de álcool relativamente alto: as taxas variam de 12% a 14%.
Foto: Flipar
Saquê
Bebida fermentada tradicional do Japão, é produzida a partir de 3 ingredientes principais: arroz , água, e kōji. Sendo que somente o arroz é fermentado no processo. O teor alcoólico é de 16%.
Foto: Freepik
Tequila
Arriba, abajo, alcentro y adentro! A bebida mexicana, que faz sucesso em todo o mundo, apresenta 27% de teor alcoólico.
Foto: valeria_aksakova via Freepik
Cachaça
A cachaça brasileira super sua "concorrente" mexicana. A bebida tem concentração de 38% a 48% de álcool. Pode ser ingerida pura, em doses, ou misturada com outros ingredientes, como é o caso da tradicional caipirinha!
Foto: Flipar
Vodka
A famosa bebida do Leste europeu chega a ter 40% de álcool em garrafas mais concentradas. As mais "fracas" têm cerca de 13% de álcool. Também é uma bebida usada como base para criar os mais diversos coquetéis.
Foto: Forbes
Whisky
A bebida com teor mais alcoólico desta lista é o whisky, O destilado apresenta 47% de teor alcoólico. Beba com moderação!
Foto: Viagem e Turismo
Siga Byte!
Acompanhe o Byte para ficar por dentro das curiosidades de ciência e tecnologia.
Foto: Guia da Cozinha