Vespa-do-mar
Considerada como a água-viva mais letal do mundo, a quantidade de veneno em um espécime é suficiente para matar 60 humanos adultos.
Foto: Wikipedia
Cobra-coral
As cobras-corais são conhecidas por sua coloração vibrante e padronizada. Seu veneno contém toxinas que afetam o sistema nervoso, causando paralisia muscular e problemas respiratórios. O veneno pode ser fatal se não for tratado prontamente.
Foto: wikipedia
Peixe-pedra
Encontrado principalmente nas águas do Indo-Pacífico, o peixe-pedra possui espinhos venenosos nas costas. Se uma pessoa pisa nele, esses espinhos podem liberar toxinas que causam dor intensa, inchaço, dificuldade respiratória e até insuficiência cardíaca.
Foto: freepik
Taipan-do-interior
Encontrada na Austrália, essa cobra possui um veneno altamente potente. Seu veneno contém toxinas e coagulantes que afetam o sistema nervoso, os músculos e o sangue. Uma mordida pode causar paralisia, sangramento interno e insuficiência renal.
Foto: Cenario MT
Rã-dourada
Essa pequena rã encontrada na Colômbia possui uma pele extremamente tóxica. O veneno contém alcaloides que afetam o sistema nervoso, causando paralisia e insuficiência cardíaca. O contato direto com a pele dessa rã pode ser letal.
Foto: wikimedia commons
Aranha-teia-de-funil
O veneno potente desta aranha pode ser duas vezes mais mortal que o cianeto. Os efeitos em um ser humano incluem aumento da pressão arterial, arritmia, coma e morte — ele pode matar uma criança em 15 minutos.
Foto: Wikipedia
Cobra real
Encontrada em florestas tropicais do Sudeste Asiático, o veneno da cobra real é altamente tóxico e possui propriedades tóxicas que atuam afetando o sistema nervoso central, bloqueando ou interferindo na transmissão de sinais nervosos.
Foto: wikipedia
Siga Byte
Gosta de curiosidades sobre animais venenosos? Então siga Byte e não perca nenhum conteúdo !
Foto: Canaltech