Por que o rei Charles III tem “dedos de salsicha”?

Entenda a condição do rei britânico que está atrelada à aparência inchada de seus dedos

Foto: Correio Braziliense

O rei Charles III

Quando Charles III foi oficialmente proclamado rei em uma cerimônia do Conselho de Adesão no Palácio de St. James, em Londres, em setembro de 2022, um fato inusitado em sua aparência chamou a atenção.

As mãos do rei

Na ocasião, além do comportamento do monarca à mesa, os internautas perceberam que as mãos do rei são mais inchadas do que o comum.

A aparência é antiga

Foram resgatadas diversas imagens antigas em que Charles III aparece com os membros dessa mesma forma e, então, surgiram dúvidas.

A possível condição do rei

Esse aspecto pode ocorrer devido a várias condições, mas uma das principais é a dactilite, inflamação que afeta ligamentos, tendões e articulações.

Como atua a dactilite

Sem cura, a dactilite é derivada de um tipo de artrite, causando rigidez, dores fortes e até perda da função muscular em casos avançados.

O que agrava os sintomas

Atrelada também a doenças não reumáticas, como a anemia falciforme, ela pode ser intensificada em mudanças de temperatura e alimentação com muito sal.

Os “dedos de salsicha”

Os resultados se refletem em dedos "de salsicha" nas mãos e nos pés, além de articulações fracas. É recomendado o acompanhamento médico para tratamento.

Caso não é confirmado

Embora tenha semelhanças, não há confirmação oficial de que o rei sofra dessa condição ou que o inchaço de suas mãos aponte algo grave.

Atualização recente sobre a saúde

Nesta semana, em uma visita a Southport, na Inglaterra, para se encontrar com as vítimas de esfaqueamento em massa no mês passado, Charles III falou sobre sua condição de saúde.

Foto: Famosos e Celebridades

"Confiante no tratamento"

Diagnosticado com câncer de próstata, o rei, de 75 anos, disse publicamente que está confiante no tratamento. "Não estou tão mal", afirmou.

Foto: Getty Images

Veja também

Estalar os dedos faz mal à saúde? Entenda as consequências desse hábito.

Foto: freepik

Acompanhe Byte!

Se gostou do conteúdo, acompanhe essa e mais novidades sobre o mundo da tecnologia e entretenimento lá no Byte!