Use dispositivos externos
Salvar suas fotos íntimas em dispositivos externos como HDs e Pendrives evita que você fique refém de vazamentos e invasões de aplicativos.
Foto: Pexels
Envie imagens que se autodestroem 💣
Envie suas fotos através de aplicativos como Snapchat ou Wickr, porque eles apagam imagens depois de um tempo e te avisam caso tentem printá-las.
Foto: Pexels
Evite redes públicas de WiFi
Redes públicas de WiFi estão mais vulneráveis à invasões e roubos de dados, por isso, é melhor evitá-las ou usar uma Rede privada virtual (VPN).
Foto: Pexels
Não deixe senhas salvas no navegador
Caso seu navegador seja invadido, as senhas salvas nele podem ser expostas e suas pastas e arquivos de fotos íntimas serão acessados com facilidade.
Foto: Pexels
Crie uma senha para cada serviço
Crie senhas fortes e únicas para cada um dos aplicativos e serviços utilizados, assim, mesmo que uma delas vaze, o resto dos seus dados estará seguro.
Foto: Pexels
Use plataformas que deixam imagens rastreáveis
A StopNCII.org, por exemplo, cria um código para os arquivos cadastrados e detecta quando alguém tenta publicar a mesma imagem em alguma rede social da Meta.
Foto: Pexels
Use um gerenciador de senhas 🤫
Um gerenciador de senhas vai guardar todas as suas senhas em um cofre virtual criptografado, assim, você só precisa decorar a chave mestra para acessá-lo.
Foto: Pexels
Crie pastas com senha 🗂
Se quer deixar suas fotos no celular ou computador, prefira salvá-las em pastas com senhas seguras para dificultar o acesso caso perca o aparelho.
Foto: Pexels
Escolha as melhores dicas para você
Você pode escolher quais dicas prefere, mas é importante destacar que quanto mais barreiras você incorporar, mais seguras estarão suas imagens.
Foto: Pexels
Veja mais dicas no Terra Byte!
Gostou dessas dicas? Temos várias outras de segurança e afins lá no Terra Byte. Vem ver!
Foto: Depositphotos