Veja 10 profissões extintas pela tecnologia
Datilógrafo, telefonista e ator de rádio estão entre elas
Foto: Pexels
Datilógrafo
Com a popularização do computador no ambiente profissional e doméstico, as pessoas começaram a digitar seus próprios textos e a profissão foi extinta.
Projecionista de cinema
O profissional era responsável por operar e fazer manutenções do projetor de filmes analógicos antes do dispositivo ganhar uma versão digital.
Vendedor de enciclopédias
Antes da popularização de ferramentas como o Google, as pessoas pesquisavam informações em enciclopédias, que eram vendidas de porta em porta.
Arrumador de pinos de boliche
Antes da invenção do mecanismo que levanta os pinos de boliche derrubados em uma partida, havia um profissional cujo trabalho era fazer isso.
Linotipista
O profissional era responsável por operar máquinas de impressão que produziam publicações como jornais, até a criação de máquinas digitais.
Ator de rádio
Antes da criação e popularização de televisões, vários atores trabalhavam trazendo vida a personagens em transmissões de emissoras de rádio.
Acendedor de Lampião
Antes da energia elétrica ser criada, existia um profissional responsável por acender a luz dos postes de rua manualmente todas as noites.
Telefonista
Nem sempre foi fácil fazer uma ligação. Antigamente era preciso que os telefonistas conectassem manualmente as chamadas entre as pessoas.
Leiteiro
Antes da invenção do processo de pasteurização do leite, o leiteiro era responsável por entregar leite fresco nas casas todos os dias.
Vendedor de locadora
Antes de plataformas de streaming que permitem assistir a filmes e séries por um valor fixo, havia um profissional que os alugava nas locadoras.
Siga o Terra Byte!
Para mais conteúdos como esse, acompanhe-nos em nossa página oficial e nas redes sociais.