Gêmeo digital
Trata-se de uma aplicação de software que usa dados do mundo real para criar uma simulação computacional de um objeto, um edifício ou um serviço, por exemplo. É utilizado para prever como seu respectivo gêmeo físico funcionará.
Foto: Reprodução
Metaverso industrial
É um ambiente virtual em 3D que simula o mundo real e pode ser acessado por celulares ou óculos VR. Dentro dessa possibilidade há avatares que farão a interação entre usuários e as máquinas de verdade.
Foto: Reprodução
5G industrial
O uso do 5G na indústria permite que dados sejam coletados em tempo real para aplicações de inteligência artificial. Especialmente para o aprendizado de máquina, que como diz o nome, leva máquinas a aprenderem sozinhas.
Foto: Reprodução/Siemens
Plataformas como serviço
Essa solução trabalha com inteligência artificial aliada à internet das coisas. Com isso, superapps e sistemas digitais IA podem ser vendidos para outras empresas sem que elas paguem por toda a infraestrutura equivalente.
Foto: freepik
Peças via impressoras 3D
O processo pode levar minutos ou dias, a depender do tamanho da peça. Basta desenhar o item em um software, converter o arquivo para um formato compatível com a impressora e obter o protótipo.
Foto: Reprodução/Siemens
Siga Byte
Veja mais curiosidades sobre ciência e tecnologia!
Foto: Reprodução