Veja apps alternativos ao WhatsApp e Telegram

Telegram saiu do ar no Brasil na quarta-feira (26) após decisão da Justiça

Foto: freepik

SMS

Por mais “old school” que pareça, a troca de mensagens SMS ainda é muito usada em vários países. O serviço não depende de internet, apenas uma conta ativa de celular. Algumas operadoras têm planos com envio ilimitado de SMS.

Foto: Wikimedia Commons

MMS

Similar ao SMS, o MMS inclui o envio de imagens. O serviço é um pouco mais caro do que o SMS, por isso vale consultar os pacotes na sua operadora de telefonia móvel.

Foto: freepik

Messenger

O aplicativo se popularizou ainda como o bate-papo do Facebook. Atualmente funciona de forma autônoma. A ferramenta depende de conexão web e permite mensagens de texto, vídeos, fotos, arquivos e áudios.

Foto: Reprodução

Instagram

Além do compartilhamento de fotos e vídeos, no feed e nos stories, o Instagram também tem ferramenta para troca de mensagens. Por meio do direct, o usuário pode compartilhar conteúdos de texto, áudio, vídeos e fotos.

Foto: freepik

Signal

O app permite envio de textos, chamadas de voz e vídeo, com chat individual ou em grupo. O envio com remetente oculto é uma dos vantagens; ele só exige a divulgação do número de telefone para iniciar a conversa.

Foto: Wikimedia Commons

Discord

Popular entre os gamers, esse app tem atraído outros públicos. Usuários podem se comunicar por voz, vídeos, mensagens de texto, em bate-papos privados ou em grupo — ou “servidor”, que é como um fórum para debates.

Foto: Reprodução

Siga o Byte

Veja conosco mais informações sobre tecnologia e ciência!

Foto: freepik