6 lições para tirar sobre o julgamento de Johnny Depp e Amber Heard
Disputa dos atores impacta pode servir de exemplo
Foto: Brendan Smialowski/Pool via REUTERS
O que é esse julgamento
Separados desde 2016, após um ano de casamento, Johnny Depp e Amber Heard se enfrentam em um processo que envolve acusações de difamação, abuso psicológico e agressão física. (02/09)
Foto: Reuters
Conheça bem o seu par
Sabemos que não dá para conhecer ninguém em sua totalidade, mas o máximo que puder já é significativo: sua história de vida, familiares, amigos. (03/09)
Foto: Agência Reuters
O abuso aparece já no início
Carolina McCardell, especialista em Direito das Famílias, diz que os sinais de abuso aparecem já no início. "Na menor desconfiança de que algo não está indo bem, peça ajuda", orienta. (04/09)
Foto: Divulgação/ FilmDistrict / Pipoca Moderna
Agressividade x violência
A agressividade é inerente ao humano e, por mais que chame a atenção, só ela não é capaz de indicar que houve violência física. A avaliação é da advogada Carolina McCardell. (05/09)
Foto: Agência Reuters
Violência pode ser silenciosa
Embora agressividade não indique violência, é preciso estar atento. Humilhação, chacota em público e comentários depreciativos são uma forma de violência. (06/09)
Foto: Agência Reuters
Terapia é importante
Com a terapia é possível notar os ciclos de violência e a romper esse vínculo. "A vítima precisa buscar ajuda o quanto antes, não só com a polícia ou com o Judiciário", diz a advogada. (07/09)
Foto: Briquet-Douliery/ABACAPRESS.COM
Julgamentos são complexos
A advogada Carolina McCardell ressalta que o caso Depp x Amber evidencia a complexidade de julgamentos. Envolve família, dores, conflitos. "Deixará marcas dolorosas", resume. (08/09)
Foto: Photo by Briquet-Douliery/ABACAPRESS.COM
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe do Terra produz conteúdos para te deixar bem informado sobe o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (09/09)
Foto: REUTERS/Stefano Rellandini