Adrenalina: As montanhas-russas mais altas do planeta

As montanhas-russas estão entre as diversões mais radicais dos parques. Veja quais são as montanhas-russas mais altas do mundo e a supervelocidade de cada uma delas.

Foto: pnat pixabay

Intimidator 305 - EUA - Fica no parque Kings Dominion, em Doswell, na Virginia.

Foto: Commons Wikimedia

Inaugurada em abril de 2010, tem uma queda de 91,4 metros, com velocidade de 144,7 km/h. A queda tem um ângulo de 85 graus!

Foto: Divulgação

Leviathan - Canadá - O brinquedo gigante de aço fica no norte de Wonderland, em Vaughan, Ontario.

Foto: Commons Wikimedia

Inaugurada em maio de 2012, Leviathan tem uma queda de 93,2 metros. O visitante faz a curva num túnel após atingir 147,9 km/h de velocidade!

Foto: Commons Wikimedia

Millenium Force - EUA - Fica em Cedar Point, no estado de Ohio.

Foto: Divulgação

Construída em 1999, ela quebrou recordes mundiais na época, dando origem à categoria Giga, para mais de 91,4 metros (extensão da sua queda). Velocidade de 149,4 km/h.

Foto: Divulgação

Steel Dragon 2000 - Japão - no parque de diversão Nagashima Spa Land na Prefeitura de Mie do Japão.

Foto: Commons Wikimedia

Construída no ano 2000, tem uma queda de 93,5 metros (a partir de uma altura de 96,9 metros). Velocidade de 152,6 km/h, num ângulo de 68 graus.

Foto: Commons Wikimedia

Fury - EUA - Essa montanha-russa tem 99 metros de altura no ponto mais elevado e a queda é de 97,5 metros a uma velocidade de 152,6 km/h.

Foto: Divulgação

A montanha-russa Fury fica num parque em Carowinds, na Carolina do Norte. Foi inaugurada em 2015.

Foto: Divulgação

Em julho de 2023, um susto. O brinquedo gigantesco teve que ser interditado porque surgiu uma rachadura numa das colunas de sustentação. Um visitante gravou imagens da falha e alertou aos seguranças do parque.

Foto: Reprodução de Video Redes Sociais

Red Force - Espanha - Fica no parque temático Ferrari Lanc, em Salou, Tarragona.

Foto: ThomasPA34 wikimedia commons

Inaugurada em abril de 2017, a Red Force tem 11,9 metros de altura. A queda é de 109,7 metros numa velocidade de 179,6 km/h - o que faz com que a descida tenha apenas 25 segundos!

Foto: Divulgação

Tower of Terror (Torre do Terror) - Austrália - Fica no Dreamworld Theme Park em Queensland.

Foto: Divulgação

Inaugurada em 1997, foi a primeira a alcançar 160,9 km/h. Os visitantes caem de 108,2 metros de altura depois de alcançarem 114,9 metros na preparação.

Foto: Reprodução

Superman Escape from Krypton - EUA - Fica em Sex Flags Magic Kingdom, na Califórnia.

Foto: Reprodução

Inaugurada em 1997, tem uma altura de 126,4 metros. A queda é de 100 metros , a 167 km/h.

Foto: Reprodução

Top Thrill Dragster - EUA - Fica em Cedar Point, em Sandusky, Ohio (onde também fica a Millennium, outra montanha-russa desta seleção). A Top Thrill Dragster é assustadora. É a segunda maior montanha-russa do mundo, atrás apenas da Kingda Ka.

Foto: Reprodução

Os visitantes sobem a 128 metros de altura e descem numa queda de 121,9 metros, a uma velocidade espantosa de 192,9 km/h.

Foto: Reprodução

As montanhas-russas de grandes parques têm um sistema de proteção rigoroso, o que dá segurança aos visitantes. Mas já houve sustos... Em junho de 2023, onze pessoas ficaram penduradas de cabeça pra baixo no carrinho de uma montanha-russa que travou na China.

Foto: Reprodução rede social

Foi na montanha-russa do Nandaihe International Entertainment Center, na cidade de Qinhuangdao, na província de Hebei. Vídeos do momento de pânico das pessoas circularam pela internet. Mas todos foram retirados em segurança e ninguém se feriu.

Foto: Reprodução rede social

Kingda Ka - Fica no parque Six Flags Great Adventure, em Jackson Township, na cidade de Nova Jersey, a cerca de 125 km de Nova York.

Foto: Commons Wikimedia

Inaugurada em 21/5/2005, atrai quem curte aventura com elavada dose de adrenalina. A Kingda Ka tem incríveis 139 metros (a altura de um prédio de 40 andares), sendo a maior do mundo. E alcança uma velocidade de até 206 km/h.

Foto: reprodução YouTube

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: pnat pixabay