De Tieta a Carmen Miranda
Relembre as mulheres guerreiras homenageadas por Anitta no Carnaval 2023
Foto: Julia Bandeira/Divulgação
Carmen Miranda
Neste sábado, 25, Anitta homenageou a cantora nascida em Portugal, que fez o Brasil ficar conhecido mundo afora. A estilista Clara Lima fez uma releitura de uma roupa de Carmen Miranda com borboletas, toda bordada em cristais.
Foto: Julia Bandeira/Divulgação
Amelia Earhart
Em São Paulo, dia 21, a cantora exibiu look em referência à pioneira da aviação. A norte-americana foi a primeira mulher a pilotar aviões e uma grande defensora dos direitos das mulheres, ao longo de sua carreira que iniciou em 1921.
Foto: Julia Bandeira/Divulgação
Tômiris Cita
Desenhado por Clara Lima e confeccionado por Michelly X, Anitta se vestiu, em Minas Gerais, de Tômiris Cita, uma chefe de exército nômade, famosa por fazer justiça com as próprias mãos na Ásia Central.
Foto: Julia Bandeira/Divulgação
Lagertha
Lagertha, a escudeira norueguesa que guerreava ao lado de seu marido, o viking Ragnar Lothbrok. O look foi confeccionado por Michelly X, com lycra importada bordada com paetês de unhas de gato.
Foto: Julia Bandeira/Divulgação
Cabocla Jurema
Em Recife, a cantora homenageou a entidade espiritual da umbanda, conhecida como a Rainha das Matas de Oxóssi, com look de miçangas feito por mulheres indígenas do povo Guajajara da Aldeia Lagoa Quieta, do Maranhão.
Foto: Reprodução Instagram
Joana D'Arc
Depois dos Ensaios de Anitta, a cantora estreou no Carnaval de Salvador com look prateado lembrando a guerreira e santa francesa e sua armadura.
Foto: Elas no Tapete Vermelho
Maria Quitéria
No show de encerramento dos "Ensaios de Anitta", em Curitiba, a cantora homenageou Maria Quitéria, primeira mulher a fazer parte do exército brasileiro.
Foto: Reprodução/Instagram/@ensaiosdeanitta
Luz Del Fuego
No sábado (11), em São Paulo, Anitta homenageou Luz Del Fuego, dançarina nascida em 1917, que se apresentava nua e com serpentes.
Foto: Agência Brasil News
Guerreira da Favela
Como um resgate às cores do Brasil, a fantasia em verde-amarelo, além do azul e do branco, foi uma homenagem às mulheres das favelas.
Foto: Reprodução/Instagram/@_claralima
Maria Bonita
A mulher do cangaceiro Lampião, Maria Bonita, foi uma das homenageadas. Com concepção da stylist Clara Lima, a fantasia foi feita por Helô Rocha, estilista de Janja, e Camila Pedrosa
Foto: Reprodução/Instagram/_claralima
Barbarella
A Guerreira do Futuro foi a inspiração para o look, que Anitta chamou de Barbarella, personagem de filme dos anos 1960, estrelado por Jane Fonda.
Foto: Reprodução/Instagram/_claralima
Anita Garilbadi
Com uma calça tipo bombacha estilizada e lenços, Anitta homenageou outra Anita, a Garibaldi, que particupou da Guerra das Farroupilhas, no Sul do Brasil.
Foto: Reprodução/Instagram/_claralima
Valentina Tereshkova
O look espacial foi uma homenagem à astronauta russa Valentina Tereshkova, primeira e única mulher a viajar sozinha ao espaço.
Foto: Reprodução/Instagram/_claralima
Marietta Baderna
A dançarina italiana Marietta Baderna teve seu sobrenome associado a bagunça e confusão depois que quebrou regras no século 19, ao dançar com escravos em praça pública no Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução/Instagram/_claralima
Tieta
A primeira homenageada por Anitta nos Ensaios pré-Carnaval foi Tieta, personagem criada por Jorge Amado, para o livro Tieta do Agreste.
Foto: Reprodução/Instagram/@_claralima
Siga o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe a página do Elas no Tapete Vermelho no Portal e siga nas redes sociais.
Foto: