De Yasmin Brunet a Ludmilla: famosas que já foram expulsas de escolas de samba

Veja as celebridades que já se envolveram em polêmicas no carnaval

Foto: Montagem Terra / Instagram

Yasmin Brunet

A influenciadora foi expulsa da Grande Rio no carnaval de 2023. A decisão aconteceu após ela reclamar do tratamento que recebeu na escola de samba. Thainá Oliveira, filha do presidente da escola, gravou stories na época dizendo que a famosa faltava nos ensaios, chegava atrasada para o desfile, era mentirosa e destratava os membros do local.

Foto: Reprodução Instagram

Gracyanne Barbosa

Em 2017, a musa fitness chegou a participar dos ensaios técnicos como rainha da X-9 Paulistana, mas avisou que não iria poder participar do desfile oficial alguns dias antes do carnaval, porque iria viajar para Dubai a trabalho. "Depois do que aconteceu, Gracyanne não volta", disse o presidente da escola durante o desfile das campeãs na época.

Foto: Reprodução Instagram

Antônia Fontenelle

A atriz foi banida de participar do carnaval de 2023 no Rio de Janeiro após pedido da Imperatriz Leopoldinense. Tudo começou quando a famosa debochou da roupa usada pela primeira-dama, Janja da Silva, comparando o figurino com os trajes usados pelos componentes da Velha-Guarda da escola de samba e dizer que ela era "apática e sem graça".

Foto: Reprodução Instagram

Solange Gomes

A campeã do "Ilha Record 2" foi expulsa da Porto de Pedra em 2017. Um amigo próximo da ex-rainha revelou que ela foi destronada por não ter dinheiro para "bancar a bateria". "Solange permaneceu na Porto da Pedra por mais de vinte anos. Mas o posto era disputado por muitas que poderiam colaborar com a escola, pagar fantasia de ritmistas, e Solange não tinha grana nem para bancar a própria fantasia", disse.

Foto: Reprodução Instagram

Tati Minerato

A influenciadora, que era rainha da Gaviões da Fiel, brigou com a imperatriz da escola de samba, Renata Teruel, em 2018. As duas já não se entendiam muito bem, mas após um encontro durante o ensaio a situação piorou. Elas iniciaram uma troca de empurrões e por pouco a briga não evoluiu para a pancadaria. Ambas foram desligadas da Gaviões após o episódio.

Foto: Reprodução Instagram

Ju Isen

A passista foi expulsa da Unidos do Peruche, em 2016, por despir parte de sua fantasia como protesto após ser impedida pela escola de usar um tapa-sexo com a imagem da ex-presidente Dilma Rousseff. A agremiação a obrigou a sair vestida com um macacão cor da pele pelo Anhembi.

Foto: Reprodução Instagram

Íris Stefaneli

A ex-BBB foi expulsa do Salgueiro em 2008. Um jornal publicou que ela não desfilaria na escola mirim da agremiação por conta de outros compromissos. Na época, ela disse ter ficado surpresa e desmentiu a informação. No entanto, o Salgueiro revelou que a famosa não comparecia aos ensaios e dizia que estava "ocupada". "Se ela não tem tempo para as crianças, que ficaram tristes por ela não participar, também não desfilará no Salgueiro", disse a assessoria da escola na época.

Foto: Reprodução Instagram

Ludmilla

Em agosto de 2023, Ludmilla foi expulsa da Beija-Flor. Segundo o colunista Lucas Pasin, a decisão de remover a funkeira ocorreu em decorrência de um episódio relacionado à “vaidade” de Neguinho da Beija-Flor, após a cantora participar do "Conversa com Bial" e não tê-lo citado, nem a escola de samba. O colunista ainda disse que o intérprete confessou a alguns integrantes da escola que a famosa não teria sido grata pela oportunidade dada a ela.

Foto: Reprodução Instagram

Acompanhe a transmissão ao vivo da festa do circuito Barra-Ondina, em Salvador, com entrevistas com famosos e informações de tudo o que está rolando em SP, RJ, Recife e Olinda.

Foto: Terra