Rainha das rainhas: Viviane Araújo completa 15 anos no Salgueiro

Confira todas as fantasias usadas pela artista à frente da tradicional bateria Furiosa

Foto: AG News

2008, a estreia!

Viviane Araújo tem história para contar no carnaval do Rio de Janeiro. Ela, que já desfilou por mais de 10 escolas de samba da cidade, disse sim ao convite do Salgueiro para ser rainha de bateria há 15 anos. E já levava seu tamborim na mão!

Foto: Reprodução Instagram

É campeã!

A presença de Vivi como rosto da bateria Furiosa parece ter dado sorte à agremiação vermelha e branca. Com o samba-enredo “Tambor”, o Salgueiro acabou com o jejum de 15 anos sem títulos, em 2009.

Foto: AG News

2010

Com a moral lá em cima pelo título do ano anterior, o Salgueiro desfilou na avenida com o enredo “Histórias Sem Fim”. Viviane, claro, marcou presença como rainha vestindo uma fantasia inspirada no clássico “As mil e uma noites”.

Foto: AG News

2011

Já esperada com expectativa pelos salgueirenses, a rainha da escola marcou presença na Sapucaí mais uma vez. Com o inseparável tamborim, Viviane desfilou defendendo o enredo “Salgueiro Apresenta: o Rio no Cinema”.

Foto: AG News

2012

Rainha de ouro! Em 2012, ela sambou na avenida com uma fantasia dourada que tinha cerca de 60 mil cristais. Com o enredo “Cordel Branco e Encarnado”, sobre a literatura de cordel, o Salgueiro conquistou o vice-campeonato.

Foto: AG News

2013

O luxo nas fantasias da rainha veterana não ficou em 2012. No ano seguinte, Viviane defendeu o Salgueiro vestindo uma roupa cravejada de cristais Swarovski e avaliada em 200 mil reais.

Foto: AG News

2014

Neste ano, Vivi se dividiu entre o set de gravação e a Sapucaí. Enquanto gravava como Naná para a novela “Império”, da Globo, a rainha de bateria usou uma fantasia vermelha e dourada para sambar muito ao som do enredo “Gaia: a vida em nossas mãos”.

Foto: AG News

2015

O tema escolhido pela agremiação foi “Do fundo do quintal, sabores e saberes na Sapucaí” e a rainha não poderia ficar de fora. Uma curiosidade é que Viviane Araújo desfilou duas vezes com essa fantasia: no sambódromo do Rio e em San Luis, na Argentina.

Foto: AG News

2016

No seu nono carnaval como rainha do Salgueiro, Viviane Araújo foi vestida de “malandro” para defender o enredo “Ópera dos malandros”, inspirado na obra de Chico Buarque. O desfile empolgou e a escola quase levou, mas terminou no segundo lugar.

Foto: AG News

2017

Rainha e figura mitológica! Comemorando uma década de parceria com o Salgueiro, Viviane pisou na Sapucaí vestida de Medusa. O destaque da fantasia foi a exuberante cabeça de cobras. Na época, a escola cantou o enredo “A divina comédia do carnaval”.

Foto: AG News

2018

O poder feminino foi o tema central do samba-enredo “Senhoras do ventre do mundo”. À frente da Furiosa, a artista sambou vestida como a rainha-faraó Hatshepsut.

Foto: Reprodução Instagram

2019

A agremiação levou à avenida um enredo que reverenciava o orixá Xangô. Mais uma vez, Viviane levantou a Sapucaí com seu samba no pé e o inseparável tamborim. A fantasia da rainha representava a borboleta de Oyá.

Foto: AG News

2020

No último carnaval antes da pandemia, o Salgueiro contou a história do palhaço brasileiro Benjamin de Oliveira. Ao som do samba “O rei negro do picadeiro”, Vivi desfilou vestida de cigana!

Foto: AG News

2022 grávida!

Dessa vez, as penas e plumas da fantasia de Viviane foram só coadjuvantes da protagonista do dia: a barriguinha de 5 meses de gravidez do filho Joaquim. A rainha do Salgueiro sambou durante mais de uma hora de desfile com o enredo “Resistência”.

Foto: AG News

2023

A participação mais recente da artista como rainha de bateria da vermelha e branca foi com o enredo “Delírios de um paraíso vermelho”. Vestida de gladiadora, Viviane ajudou a escola do Andaraí a exaltar a liberdade de expressão.

Foto: AG News

Carnaval é no Terra

Fique ligado no site e nas redes sociais para saber tudo o que vai rolar nos dias de folia pelo Brasil.

Foto: AG News