Gaviões da Fiel
Sabrina Sato estreou como musa da Gaviões em 2004. Desde 2019, a apresentadora reina à frente da bateria Ritimão e completa 20 anos na agremiação neste ano. No ensaio técnico da escola de samba do ano passado, ela se vestiu toda de rosa, dos pés a cabeça.
Foto: AgNews
Barroca da Zona Sul
Após dois anos longe da folia, Juju Salimeni volta a desfilar à frente da escola de samba Barroca da Zona Sul neste ano. A musa fitness foi coroada Rainha de Bateria da agremiação em agosto do ano passado.
Foto: AgNews
Mancha Verde
Viviane Araujo vai completar 19 anos à frente dos ritmistas da Mancha Verde em 2024. Ela só ficou fora do desfile de 2022, quando a escola saiu no mesmo dia do Salgueiro, no Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução Instagram
Vai-Vai
Madu Fraga estreia como Rainha de Bateria da Vai-Vai neste ano. A modelo vem de família sambista e frequenta as quadras da escola de samba desde pequena.
Foto: Reprodução Instagram
Império de Casa Verde
A dançarina Theba Pitylla foi coroada Rainha do Carnaval de São Paulo, em 2015. Sete anos depois, ela foi coroada Rainha de Bateria do Império de Casa Verde, onde volta a desfilar este ano.
Foto: Reprodução Instagram
Independente Tricolor
Mileide Mihaile era figurinha carimbada na Sapucaí, no Rio de Janeiro, mas em 2022 estreou como Rainha de Bateria da Independente Tricolor, em São Paulo, e volta ao posto em 2024.
Foto: Reprodução Instagram
Acadêmicos do Tucuruvi
Carla Prata, ex-bailarina do Faustão, desfila como Rainha na Acadêmicos do Tucuruvi desde 2023, quando ela estreou na escola de samba usando uma luxuosa fantasia avaliada em R$ 56 mil.
Foto: Reprodução Instagram
Dragões da Real
Karine Grum é a Rainha de Bateria da Dragões da Real pelo terceiro ano consecutivo. Nas redes sociais, ela contou que demorou 18 anos para conquistar o posto.
Foto: Reprodução Instagram
Camisa Verde e Branco
A primeira escola a desfilar em 2024, Camisa Verde e Branco, tem Sophia Ferro como Rainha de Bateria. Ela começou a desfilar na ala das crianças por influência da mãe, Erica Ferro, presidente da agremiação.
Foto: Reprodução Instagram
Acadêmicos do Tatuapé
Aos 39 anos, Muriel Quixaba estreou como Rainha de Bateria em 2023, cargo para o qual retorna neste ano. Ela é conhecida por ser ousada nas escolhas de fantasia e contou que já foi vítima de etarismo, mas não e importa com as críticas.
Foto: Reprodução Instagram
Rosas de Ouro
Ana Beatriz Godoi foi coroada Rainha de Bateria da Rosas de Ouro em 2019, e volta a desfilar este ano à frente dos ritmistas.
Foto: Reprodução Instagram
Tom Maior
Pâmella Gomes estará à frente dos ritmistas da Tom 30 neste ano. A apresentadora e modelo diz se orgulhar de fazer parte de grupo de rainhas da comunidade, descrita por ela como “símbolo de resistência”.
Foto: Reprodução Instagram
Mocidade Alegre
Aline de Oliveira iniciou a carreira no mundo do samba aos 13 anos, na escolinha de bateria do Mestre Sombra. Há oito anos, ela está à frente da Mocidade Alegre.
Foto: Reprodução Instagram
Águia de Ouro
Vanessa Alves deixou o posto de musa para se tornar Rainha de Bateria da agremiação no ano passado, e continua desfilando à frente dos ritmistas neste ano.
Foto: Reprodução Instagram
Carnaval é no Terra
Fique ligado no site e nas redes sociais para saber tudo o que vai rolar nos dias de folia pelo Brasil.
Foto: Pexels