'A Mulher Rei' chega aos cinemas
Conheça as guerreiras que inspiraram o filme estrelado por Viola Davis.
Foto: Divulgação/Sony Pictures
Estreia aclamada
Viola Davis movimentou as redes sociais com sua visita ao Brasil. Ela veio promover seu novo filme, que estreou nesta quinta-feira, 22. Na trama, a atriz interpreta a líder de um grupo de guerreiras conhecidas como Agojie. (01/07)
Foto: Divulgação/Sony Pictures
Uma história real
O exército, composto exclusivamente por mulheres negras, realmente existiu. Elas atuavam no Reino do Daomé, na África, onde está localizada a atual Benin. (02/07)
Foto: Divulgação/Sony Pictures
Inspiração para ‘Pantera Negra’
As guerreiras Agojie inspiraram a criação das Dora Milaje – o grupo de elite de Wakanda apresentado em “Pantera Negra”. (03/07)
Foto: Reprodução/Instagram/@danaigurira
Luta e resistência
Também chamadas por Amazonas ou Ahosi, as Agojie eram treinadas desde a infância para proteger o reino de ameaças de estrangeiros e grupos rivais, resistindo bravamente aos traficantes de escravos que invadiam a região. (04/07)
Foto: Divulgação/Sony Pictures
Expectativas
O longa é centrado na general Nanisca (Viola Davis), que comanda as mulheres mais temidas do mundo até o final do século XIX. A trama, dirigida por Gina Prince-Bythewood, aposta em cenas épicas e batalhas que prometem deixar o público em êxtase. (05/07)
Foto: Reprodução/Facebook/@WomanKingMovie
Vale a pena assistir
Davis fez história ao se consagrar como a primeira mulher negra a vencer um Oscar, um Emmy e um Tony – os três principais prêmios da dramaturgia norte-americana. O elenco também conta com John Boyega, Lashana Lynch e Thuso Mbedu. (06/07)
Foto: Reprodução/Facebook/@WomanKingMovie
Acompanhe o Terra 🌎
Fique ligado no Terra para receber as últimas notícias e análises do mundo dos filmes e séries. (07/07)
Foto: Divulgação/Sony Pictures