Vitória histórica
Troy Kotsur foi o primeiro homem surdo a ganhar um Oscar. Ele levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme 'No Ritmo do Coração'. (1/10)
Foto: Reuters
Não foi dessa vez
Único brasileiro a ser indicado esse ano, Pedro Kos, co-diretor do filme 'Onde eu Moro', perdeu o Oscar de Melhor Documentário de Curta-metragem para 'The Queen of Basketball'. (2/10)
Foto: Divulgação
1 minuto de silêncio
A cerimônia teve 1 minuto de silêncio em apoio ao povo da Ucrânia, trazendo mensagens que alertavam sobre a situação emergencial do país. (3/10)
Foto: Reprodução AMPAS
Looks Bapho!
Lupita Nyong'o brilhou com seu look dourado e franjado da Prada. Jessica Chastain, Zendaya e Sian Heder também chamaram a atenção por seus looks poderosos. (4/10)
Foto: Momodu Mansaray | Getty Images
Briga ao vivo
Após Chris Rock fazer uma piada com a esposa de Will Smith, o ator subiu ao palco e deu um tapa no rosto do comediante. No discurso de agradecimento do prêmio de Melhor Ator, Smith pediu desculpas ao público e afirmou que agiu em defesa de sua família assim como o personagem do filme em que interpreta. (5/10)
Foto: Reuters
Vitória para as mulheres
Jane Campion levou a estatueta de Melhor Direção pelo filme 'Ataque dos Cães', tornando-se a terceira mulher a ganhar a categoria em quase 100 anos de premiação. (6/10)
Foto: Reuters
Lendárias
Tivemos direito a Lady Gaga e Liza Minnelli apresentando o Oscar de Melhor Filme. (7/10)
Foto: Reprodução AMPAS
Ineditismo
'No Rítimo do Coração', um filme da Apple TV+ que tem boa parte dos diálogos em linguagem de sinais, levou o prêmio mais importante da noite. Foi a primeira vez que a categoria Melhor Filme foi para uma plataforma de streaming. (8/10)
Foto: Forbes
Oscar para dar e vender
Duna, dirigido por Denis Villeneuve, foi o filme que mais levou estatuetas, com 6 vitórias. (9/10)
Foto: Divulgação
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (10/10)
Foto: Popline