Cobra Kai na sexta e última temporada: conheça os personagens da série spin-off de "Karatê Kid"
Foto: Reprodução Youtube Netflix
A série Cobra Kai chegou em sua última temporada - a sexta. Spin-off da trilogia "Karate Kid", de John G. Avildsen, a trama é a continuidade da saga, estrelada por Ralph Macchio como o jovem "Daniel LaRusso".
Foto: Reprodução Youtube Netflix
A série se passa 34 anos depois da fatídica luta entre o personagem principal, treinado por "Mr. Miyagi" (Pat Morita, já falecido), e Johnny Lawrence (William Zabka), pelo título do Regional sub-18 de Karatê na cidade de Los Angeles.
Foto: Reprodução Youtube Netflix
A trama dá sequência à vida dos personagens (LaRusso e Lawrence), que estão mais velhos, com filhos e vidas completamente distintas. Mas engana-se quem pensa que a série é somente para os fãs dos filmes. Afinal, a trama aborda temas atuais, como bullying e identidade de gênero, perpassando entre passado e futuro, com os filhos dos personagens principais tendo seus próprios enredos.
Foto: Reprodução Youtube Netflix
Ou seja, é possível afirmar que trata-se de uma série "teen", apesar de também atingir o coração dos fãs antigos da trilogia Karatê Kid, visto que muitos personagens dos filmes aparecem como convidados ou até mesmo centrais.
Foto: Reprodução Youtube Netflix
Saiba, então, um pouco mais sobre alguns dos personagens principais desta série, que chegou à sua última temporada. O Netflix divulgou os cinco primeiros episódios em 18 de julho e lançará os restantes em 15 de novembro. Depois, já está previsto um filme sobre a saga "Cobra Kai".
Foto: Reprodução Youtube Netflix
Daniel LaRusso (Ralph Macchio) - o personagem principal do filme e, claro, da série. Em Cobra Kai, porém, ele divide as atenções com outros personagens. LaRusso começa a série com sua "vida perfeita", com a família dos sonhos e uma concessionária de automóveis de sucesso. Ele abre o Miyagi-do, um dojô, para ensinar karatê à sua filha Sam LaRusso e Robbie Keene, filho de Johnny Lawrence, rival de Daniel. Com seu bom coração, mas algumas atitudes egoístas, a trama transita bem na adaptação da personagem, que precisa superar as rivalidades do passado para dar tranquilidade à sua família.
Foto:
Johnny Lawrence (William Zabka) - o "oposto" de Daniel, Johnny Lawrence viu sua vida desmoronar após ser vice-campeão do Regional para LaRusso. Vivendo em um apartamento humilde e com comportamentos imaturos, encontra no jovem vizinho Miguel Diaz (Xolo Madridueña) um bom companheiro para recolocar sua vida de volta nos eixos. Ele, então, revive o Cobra Kai, dojô de seu antigo sensei, John Kreese. Das partes mais divertidas da série são seus encontros com LaRusso, com quem tenta conviver por conta das proximidades de seus filhos.
Foto:
John Kreese (Martin Kove) - antagonista no filme, antagonista na série. John Kreese é o malvado sensei de Johnny Lawrence no filme original. Ele volta com a série em andamento e ela aborda os motivos do personagem ser tão agressivo e "não misericordioso". Com flashbacks que remetem à época em que Kreese foi à guerra do Vietnã, os fãs passam a entender melhor seu comportamento. Ah, o Karatê? Apesar da idade, está em dia, obrigado!
Foto: Reprodução Youtube Netflix
Terry Silver (Thomas Ian Griffith) - colega de Kreese no terceiro filme da trilogia, Terry Silver surge na série em uma fase mais adiantada e, apesar da aparente mudança de vida, volta a mostrar seu lado vil. Ele é convocado por Kreese para dar sequência ao sonho de ambos de ver o dojô Cobra Kai dominando não só o vale, mas todo o mundo. Também aparece nos flashbacks da vida de Kreese, com ambos lutando pelas vidas no Vietnã.
Foto:
Jessica Andrews (Robyn Lively) - outra personagem oriunda do terceiro filme, Andrews é amiga de LaRusso desde a adolescência. Ela, ao contrário dos outros já citados, só tem uma aparição especial (até o momento) na série, mas com uma participação preponderante.
Foto:
Mike Barnes (Sean Kanan) - Mike também aparece no terceiro filme da série. Ao contrário de Silver e Kreese, deixou a vida de karatê para trás, transformando-se num bem-sucedido vendedor de móveis. Sua vida, porém, vira de cabeça para baixo quando Daniel LaRusso e Terry Silver ressurgem, trazendo o karatê de volta.
Foto: Reprodução Youtube Netflix
Chozen Toguchi (Yuji Okumoto) - antagonista do segundo filme, que se passa em Okinawa, Toguchi surge na série com ensinamentos para "Daniel-san", como chama carinhosamente LaRusso. Daniel descobre um fator novo sobre a vida de Toguchi, que os fazem virar amigos importantes.
Foto: Reprodução Youtube Netflix
Miguel Diaz (Xolo Madridueña) - começando, agora, os personagens novos, cujos alguns atores ainda nem estavam vivos quando os primeiros filmes foram lançados. Miguel Diaz é um jovem filho de equatoriana que se muda para a porta ao lado de Johnny Lawrence. Após sofrer com bullying de alunos de seu colégio, convence Lawrence a virar seu sensei, tornando-se num dos melhores lutadores de karatê do Vale.
Foto: Reprodução Youtube Netflix
Samantha LaRusso (Mary Mouser) - a filha de Daniel LaRusso se mostra tão prodígio quanto foi o pai no karatê. De coração bom, mas sempre firme em seus posicionamentos, Sam faz de tudo para ajudar seus amigos e, claro, sua família. Sua proximidade com Miguel, Robby e, consequentemente, Lawrence, faz com que ela entre em embates com seu pai sobre seu estilo de lutar e, também, de vida.
Foto: Reprodução Youtube Netflix
Robby Keene (Tanner Buchanan) - Robby é filho de Johnny Lawrence, mas nunca morou e nem se dá bem com o pai. De personalidade forte, o jovem aparenta maturidade e fica sob as asas de Daniel LaRusso e, posteriormente, de Kreese e Silver. É, também, um dos grandes lutadores da nova geração e compete em alto nível no regional, tendo grandes embates com Miguel Díaz.
Foto:
Amanda LaRusso (Courtney Henggeler) - a esposa de Daniel, com quem divide a concessionária de automóveis. Uma das poucas personagens que não gosta de se envolver em karatê, ela sempre tenta buscar equilíbrio para seu marido, que passa a viver constantemente em brigas por conta do esporte. Nem sempre consegue o que quer, mas está constantemente ajudando nas questões principais na família LaRusso.
Foto: Reprodução Youtube Netflix
Eli 'Hawk' Moskowitz (Jacob Bertrand) - Eli começa como um menino doce, mas totalmente tímido por conta de um problema de nascença no lábio, que o faz ter uma aparência "diferente". Ao conhecer o Cobra Kai e Johnny Lawrence, muda completamente de comportamento, passando a ser chamado de "Hawk" (gavião, em inglês) e tornando-se dos mais ferozes lutadores da série.
Foto:
Demetri Alexopoulos (Gianni Decenzo) - melhor amigo de Eli, é conhecido por ser "nerd" e não gostar de lutar com medo de se machucar. Depois, com as constantes lutas dentro e fora do colégio pelos algozes da modalidade, é convencido a entrar em um dojô para aprender a se defender. Tem um grande coração e também faz de tudo pelos amigos.
Foto:
Tory Nichols (Peyton Roi List) - uma das antagonistas da série, Tory é a grande rival de Sam LaRusso. Elas não se dão bem desde o primeiro encontro, quando Tory resolve roubar uma garrafa de vodka do clube em que frequentam. Feroz no tatame, protagoniza algumas das melhores cenas com Sam, cada uma com seu estilo de karatê. Precisando trabalhar desde jovem para cuidar de sua mãe enferma, fica sob as asas de John Kreese e Terry Silver.
Foto:
Carmen Diaz (Vanessa Rubio) - mãe de Miguel. No início, enxerga a opção do filho de aprender karatê um tanto temerária. Depois, entende que a força e confiança que ele ganhou foram muito por conta do esporte. Amorosa, se relaciona com o sensei do filho, e também vizinho, Johnny Lawrence.
Foto:
Com referências icônicas aos filmes, Cobra Kai conquistou toda uma nova geração, com cenas de lutas extremamente reais e enredos para lá de cativantes de seus personagens. Entre no túnel do tempo (ou não) e se divirta com a série, disponível no Netflix.
Foto: Reprodução Youtube Netflix
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Reprodução Youtube Netflix