A Rainha do Axé comandou uma multidão estimada em 300 mil pessoas pelas ruas do centro da Cidade Maravilhosa.
Foto: Divulgação
Convidada pelo "Chá de Alice", Daniela Mercury subiu ao palco de um enorme trio elétrico (2 andares e 19 metros de extensão) para cantar no comando do bloco "Chá da Rainha".
Foto: Divulgação
Daniela Mercury levou aos foliões sucessos de 40 anos de carnaval e muito mais.
Foto: Turismo Bahia/Wikimedia Commons
Antes de subir no trio elétrico, a cantora revelou como se prepara para a intensidade do Carnaval de Salvador, onde ela costuma bombar na folia.
Foto: Reprodução/Globonews
"Minha maior paixão é fazer o povo dançar. Não costumo comer nem beber antes das apresentações", disse Daniela Mercury ao jornal Extra.
Foto: Divulgação
"Na Bahia tem cada ladeira gigantesca, perto de casa. Eu subo e desço de 10 a 15 vezes no pique", afirmou a veterana de 58 anos.
Foto: Divulgação
"A frequência cardíaca fica alta. São 2h30 fazendo esse treino aeróbico e depois faço mais 1 hora de pilates, trabalhando abdômen, fortalecimento de glúteos, costas, braços e agachamento".
Foto: Divulgação
Gabriel, filho mais velho de Daniela Mercury, esteve junto da Rainha do Axé no trio do Rio de Janeiro e costuma fazer participações nos shows da cantora.
Foto: Divulgação
Antes de subir no trio elétrico, a única preocupação de Daniela Mercury era a concentração muito cedo (7h): "Talvez seja mais fácil eu ficar sem dormir (risos)".
Foto: Divulgação
Daniela Mercury, agora, se prepara para uma maratona no Carnaval de Salvador, onde estará, por exemplo, no Bloco Crocodilo.
Foto: Divulgação
Cantora, compositora, bailarina, instrumentista, atriz, empresária e produtora musical brasileira, nascida em 28/7/1965 em Salvador, Daniela Mercury iniciou a carreira ainda na década de 1980.
Foto: Divulgação
Em 1986, Daniela Mercury era a segunda cantora da Banda Eva, que, na época, era apenas um bloco carnavalesco que se apresentava no Carnaval de Salvador.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em 1989, Daniela Mercury se tornou backing vocal da banda de Gilberto Gil.
Foto: Divulgação
O primeiro álbum como cantora solo, chamado "Daniela Mercury", saiu em 1991.
Foto: Divulgação
Deste álbum saiu o primeiro grande sucesso de Daniela Mercury, a canção "Swing da Cor", gravada com o Olodum.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
No ano seguinte, em seu segundo álbum ("O Canto da Cidade"), saiu a canção homônima e que alçou Daniela Mercury a fenômeno da música nacional.
Foto: Divulgação
Ao todo, Daniela Mercury lançou 12 álbuns, sendo o último chamado "Baiana", de 2022.
Foto: Reprodução/YouTube Daniela Mercury
Daniela Mercury venceu o Grammy Latino, em 2007, na categoria Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras por "Balé Mulato - Ao Vivo".
Foto: Reprodução/YouTube Coisas do Lucca
Bissexual, Daniela Mercury foi casada com Zalther Portela Laborda Póvoas (1984-96) e teve dois filhos: Gabriel Póvoas (1985) e Giovana Póvoas (1986).
Foto: Divulgação
Daniela Mercury, atualmente, é casada com Malu Verçosa e tem três filhas adotivas: Marcia Verçosa de Sá Mercuri, Alice Maria Verçosa de Sá Mercuri e Ana Isabel Verçosa de Sá Mercuri.
Foto: Reprodução/Instagram
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Divulgação