Tom Cruise detona filme do início da carreira

Astro consagrado critica obra de quase 40 anos que considera 'exagerada'

Foto: reprodução instagram

Um dos principais astros de Hollywood - e um dos poucos ainda capazes de sustentar uma superaudiencoa no cinema antes de partir para o streaming, Tom Cruise criticou um dos primeiros filmes de sua carreira: "Exagerado", ele disse.

Foto: reprodução instagram

Trata-se de "A Lenda", lançado em 1985. Um conto de fantasia em que seu personagem Jack luta contra o Senhor das Trevas (Tim Curry) e seus asseclas goblins, que mantêm uma princesa prisioneira.

Foto: Divulgação

O filme foi lançado nos cinemas com sucessivos atrasos e não foi bem recebido pela mídia. Além disso, fracassou na bilheteria, arrecadando 23,5 milhões de dólares (contra um orçamento estimado entre 25 e 30 milhões).

Foto: Divulgação

"Em A Lenda eu sou um personagem mágico, Jack. Os cenários eram enormes. Às vezes trabalhávamos em uma cena que poderia ficar no filme apenas por 30 segundos, mas demorava uma semana para ser filmada", detonou Cruise.

Foto: Divulgação

"Na maior parte do tempo eu olhava para um pedaço de fita preta e imaginava tudo (o belo cenário que aparece no telão) .Me fez querer fazer algo como Top Gun", disse Cruise, que acabou conseguindo papéis em grandes filmes no decorrer de sua trajetória.

Foto: Divulgação

Cruise gravou A Lenda quando.tinha 22 anos. Antes ele havia atuado apenas em cinco filmes, sendo em "Negócio Arriscado" (1983) o seu primeiro papel de destaque.

Foto: Divulgação

Cruise não o único a se ressentir de um trabalho realizado. Veja uma lista de atores que nao gostaram de atuar em certos filmes

Foto: divulgação

Alec Guinness: O ator, que viveu Obi-Wan Kenobi em "Star Wars" revelou em entrevistas que detestava tanto o filme que aconselhou o público a não assistir mais à franquia.

Foto: Reprodução / Guerra nas Estrelas

"O roteiro não explica as intenções do personagem nem o tornam suportável". Alec Guinness morreu em 05/08/2000, vítima de um câncer no fígado.

Foto: A Lucasfilm Ltd. Production – Wikimédia Commons

Sandra Bullock não gostou do resultado de “Velocidade Máxima 2” (1997). Ela topou participar do filme, mas disse que se arrependeu. Vale lembrar que Keanu Reeves, parceiro no primeiro filme, não entrou nesse pressentindo o "desastre".

Foto: Reprodução

Por falar em Keanu Reeves, ele odiou atuar em "O Observador" (2000), mas só pôde tornar pública a sua insatisfação após o lançamento. Ele interpretou um serial killer obcecado por mulheres solitárias.

Foto: Divulgação

Keanu havia prometido ao diretor Joe Charbanic que faria uma ponta, mas seu papel cresceu, ele não gostou, mas foi orientado pelo advogado a cumprir o acordo porque poderia ser processado.

Foto: divulgação

Taís Araújo não gostou de atuar em “Viver a Vida” (2010). Ela revelou que não era fã da sua personagem Maria Helena: “Foi um fracasso. Depois dela, virei outra atriz”.

Foto: Reprodução / TV Globo

Sylvester Stallone não poupa críticas ao seu papel em “Pare! Senão Mamãe Atira” (1992). Ele já disse que foi “um dos piores filmes do sistema solar”.

Foto: Reprodução

Vera Fischer tem más lembranças de “Salve Jorge” (2013). A personagem de Vera virou meme por aparecer sempre sentada na novela. Em 2020, ao saber que estaria no “Vale a Pena Ver de Novo”, comentou: “Não! Oh novela ruim!”.

Foto: reprodução/tv globo

Ryan Reynolds já revelou que nunca conseguiu assistir ao filme "Lanterna Verde” (2011) até o fim. Quando estrelou “Deadpool”, anos mais tarde, ele deu um jeito de zombar do próprio papel.

Foto: divulgação

Robert Pattinson fala muito mal de "Crepúsculo" (2008). Além de criticar o personagem por ser um “virgem de 108 anos”, Pattinson disse que quanto mais lia o roteiro, mais odiava.

Foto: Reprodução / Crepúsculo

Três anos após levar o Oscar de Melhor Atriz por “A Última Ceia”, Halle Berry ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Atriz por “Mulher-Gato”. E ela disparou: "Quero agradecer à Warner Bros. pela chance de fazer esse filme terrível".

Foto: Reprodução / Mulher-Gato

Já Sean Connery não gostou de atuar na franquia “007”. O lendário ator britânico, que interpretou o agente secreto em 6 filmes, revelou ao jornal The Guardian: "Eu sempre odiei a droga do James Bond. Eu mesmo o mataria”.

Foto: Reprodução

Outro ator que não curte a franquia é Daniel Craig. Depois de “007 - Contra Spectre” (2015), o ator afirmou que preferia “cortar os pulsos” a voltar para o personagem tamanho o desgosto. Seis anos depois, ele voltou para "007 - Sem Tempo para Morrer".

Foto: Reprodução / Instagram

Kate Winslet declarou que nunca mais conseguiu ver “Titanic” (1997). Apesar do sucesso estrondoso do filme, a atriz revelou ter odiado sua personagem. “Meu sotaque estava tão ruim que não consigo ouvir. Tudo é horrível".

Foto: divulgação

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: reprodução instagram