Sucesso nacional

10 séries brasileiras que bombam no exterior

Foto: Redação Entre Telas

Bom Dia, Verônica

Logo que a 1ª temporada foi lançada na Netflix, em 2020, 'Bom Dia, Verônica' foi alçada ao ranking das séries mais vistas da plataforma e recebeu inúmeros elogios do público internacional. O fenômeno se manteve com a 2ª temporada, de 2022, que ficou em 4º lugar entre as séries mais populares de língua não-inglesa. E a 3ª e última já está no mesmo caminho! (1/11)

Foto: Redação Entre Telas

Dom

Contando a história real de Pedro Machado Lomba Neto, um bandido de classe média que chefiou uma quadrilha especializada em roubos de mansões no Rio de Janeiro, a série foi a primeira produção brasileira de drama do Prime Video. Logo na primeira temporada, a atração virou campeã de audiência da plataforma na Índia, e também repercutiu bem nos Estados Unidos e países latinos. (2/11)

Foto: Redação Entre Telas

Desalma

Misturando terror e sobrenatural, a série de bruxaria do Globoplay estreou em 2020, sendo exibida pela primeira vez no festival internacional de cinema de Berlim. No evento, foi imensamente elogiada pelo público e pela imprensa especializada, que destacou a fotografia e o tom soturno. (3/11)

Foto: Redação Entre Telas

Sob Pressão

O gênero de séries médicas está entre os mais tradicionais e bem-sucedidos da TV, e a trajetória de 'Sob Pressão' confirma a preferência do público. Antes de ser encerrada, a série do Globoplay já havia sido negociada para 60 países diferentes. (4/11)

Foto: Redação Entre Telas

Cangaço Novo

Logo após sua estreia, em agosto do ano passado, a série do Prime Video estrelada por Alice Carvalho e Allan Souza Lima tornou-se a mais vista em países como Argélia, Angola, Benim, Burkina Faso e Moçambique. Além disso, também chamou atenção em 13 países da América Latina, nove da Ásia e territórios como Canadá, Portugal e Papua-Nova Guiné. (5/11)

Foto: Redação Entre Telas

Manhãs de Setembro

Estrelada por Liniker, a série do Prime Video conta a história de Cassandra, uma mulher trans que descobre ter um filho de um antigo relacionamento. Bastante elogiada e reconhecida pela crítica, a atração de duas temporadas, chegou a ser indicada no ano passado ao GLAAD Media Awards, um prêmio que reconhece produções com narrativas LGBTQIA+. (6/11)

Foto: Redação Entre Telas

Irmandade

Com questões sociais pertinentes, a série da Netflix estrelada por Seu Jorge foi sucesso de audiência na sua primeira temporada, e também figurou no ranking diário das produções mais vistas na plataforma em língua não-inglesa. (7/11)

Foto: Redação Entre Telas

3%

A primeira série brasileira da Netflix, lançada em 2017, teve uma recepção morna entre o público nacional, mas o efeito foi inverso fora do Brasil. No ano de sua estreia, '3%' se tornou a série de língua não-inglesa da Netflix mais vista nos EUA. (8/11)

Foto: Divulgação/Netflix

Sintonia

Criada por KondZilla, a série estrelada por Christian Malheiros, Jottapê e Bruna Mascarenhas veio galgando o sucesso desde a 1ª temporada. A 4ª, que estreou no ano passado, liderou o top 10 global da Netflix de séries em língua não-inglesa, e permaneceu no ranking por duas semanas. Atualmente, é a série brasileira mais vista da plataforma. (9/11)

Foto: Redação Entre Telas

Coisa Mais Linda

O drama feminino ambientado no Rio de Janeiro da década de 1950 aborda os contornos de machismo e preconceito da época. Em 2020, a repercussão foi tão boa que a série foi incluída na lista da revista Variety de melhores produções do catálogo da Netflix, ao lado de sucessos como 'Dark' e 'Stranger Things'. (10/11)

Foto: Redação Entre Telas

Acompanhe o Entre Telas

Fique ligado para receber as últimas notícias e análises do mundo dos filmes e séries. (11/11)

Foto: Redação Entre Telas