Cléber Machado é da Prime Vídeo. Veja vários que, como ele, não estão mais na Globo
Ele transmitiu o jogo Água Santa x Palmeiras, na partida de ida da final do Campeonato Paulista, depois de ter deixado a Globo em março, após 35 anos como locutor de futebol na emissora.
Foto: reprodução tv record
Conhecido por gerar muitos memes, o narrador já cometeu um erro que rendeu muitos comentários nas redes sociais. O apresentador confundiu o nome do jogador Júnior Todinho, do Água Branca, com o nome da cantora Jojo Todynho, vencedora do programa "A Fazenda".
Foto: reprodução tv record
Em vez de se referir ao atleta pelo nome correto, o apresentador acabou mencionando o nome da cantora de funk: "A falta foi marcada em cima do Jojo Todynho".
Foto: reprodução twitter
Menos de uma semana após sair da Globo, Cléber acertou um contrato pontual com a Record para narração das finais do Paulistão e agora está contratado pela Prime Vídeo.
Foto: reprodução tv globo
Ele também destacou a importância das diversas plataformas que passaram a transmitir futebol e afirmou que "retomar e repensar o esporte como um pilar importante da programação é bom para o público, para a emissora e para os profissionais".
Foto: reprodução tv globo
Outro narrador que também recomeçou fora da Rede Globo recentemente foi o lendário Galvão Bueno. Ele estreou seu canal no YouTube, o “Canal GB”, com a transmissão do amistoso entre Brasil e Marrocos.
Foto: reprodução youtube
Aliás, a estreia foi um sucesso absoluto, tendo atingido a marca de 1,5 milhões de pessoas assistindo simultaneamente!
Foto: reprodução youtube
Além de Galvão, participaram da transmissão outros profissionais que deixaram a Globo recentemente, como os comentaristas de arbitragem Sandro Meira Ricci, Walter Casagrande e Fernanda Colombo.
Foto: reprodução youtube
Mas não foi só no esporte que tiveram saídas marcantes na emissora recentemente. Muitos nomes do jornalismo e das novelas também tiveram que seguir novos rumos. Relembre personalidades que deram tchau para a Rede Globo!
Foto: montagem / reprodução
Carlos Tramontina: Um dos jornalistas mais recentes a deixar a Globo, Carlos Tramontina anunciou sua saída após 43 anos de dedicação à emissora.
Foto: reprodução tv globo
Em uma publicação nas redes sociais, ele explicou que decidiu se afastar para ter mais tempo livre e aproveitar a família, hobbies e viagens.
Foto: reprodução instagram
Isabela Scalabrini: Após 44 anos, Isabella Scalabrini deixou a Rede Globo. Começando como estagiária, a jornalista ganhou destaque nos esportes, sendo uma das primeiras mulheres a cobrir as Olimpíadas de 1980.
Foto: reprodução instagram
Juliana Paes: Depois de 21 anos, uma das maiores estrelas da Rede Globo, a atriz Juliana Paes encerrou seu contrato fixo com a emissora e agora assinará projetos por obra. Segundo ela, a decisão se deu em comum acordo.
Foto: reprodução instagram
PVC: Paulo Vinícius Coelho, um dos mais destacados jornalistas esportivos do Brasil, encerrou sua trajetória na Rede Globo após três anos na emissora.
Foto: reprodução sportv
Apesar de ser um especialista reconhecido em futebol, ele não teve muitas oportunidades de aparecer como comentarista principal nas grandes transmissões da TV aberta.
Foto: reprodução sportv
Após receber uma proposta da “Paramount”, o jornalista decidiu encarar um novo desafio no streaming. Ele participará da cobertura da Copa Libertadores e Sul-Americana na plataforma.
Foto: reprodução youtube
Jota Júnior: Uma das vozes mais respeitadas da narração brasileira, deixou muitos espectadores e o próprio narrador surpresos. O jornalista divulgou em suas redes sociais que a decisão de sair partiu da empresa. Ele trabalhou na divisão de esportes da Globo por 22 anos.
Foto: reprodução sportv
Fernanda Gentil: O contrato da jornalista e apresentadora foi rompido após os baixos índices de audiência dos programas de entretenimento apresentados por ela.
Foto: Reprodução/@gentilfernanda
Isis Valverde: Em agosto de 2022, a atriz Isis Valverde surpreendeu os fãs ao anunciar o fim de sua parceria de 17 anos com a Globo. Ao contrário dos artistas que tiveram seus contratos encerrados, a própria atriz decidiu não renovar seu vínculo com a emissora.
Foto: Reprodução do site purepeople.com.br/noticia
A atriz passou uma temporada no exterior para se dedicar aos estudos e agora tem planos de investir em sua carreira internacional, buscando oportunidades no cinema estrangeiro.
Foto: reprodução instagram
Ana Furtado: Também em meados de 2022, a apresentadora Ana Furtado comunicou aos seus seguidores nas redes sociais a sua saída da Globo após 26 anos de trabalho na emissora.
Foto: Instagram @aanafurtado
Ana, inclusive, já começou a traçar novos rumos e em 2023 apresentou dois grandes eventos: o Grammy e o Oscar, ambos no serviço de streaming da HBO MAX.
Foto: reprodução hbo max
André Marques: Ao comentar sobre sua saída da Globo, depois de 27 anos, o apresentador lembrou sua jornada na emissora, além das mudanças positivas pelas quais passou, incluindo uma cirurgia bariátrica.
Foto: Reprodução/@euandremarques
André também brincou sobre seu tempo de trabalho na Globo, comparando-o a um casamento feliz que, segundo ele, se encerrou em comum acordo.
Foto: Reprodução/@euandremarques
Chico Pinheiro: O ex-apresentador do “Bom dia, Brasil” deixou a Globo em 2022, após 32 anos de casa. A emissora afirmou que a saída foi feita em comum acordo e que o jornalista pretendia se dar um período sabático.
Foto: Youtube/ Notícias Live
Chico Pinheiro é lembrado pela informalidade e pela criação de bordões no matinal, como "coragem, é segunda-feira" e "graças a Deus é sexta-feira, vida que segue". Ele também fez carreira nas transmissões de carnaval da Globo.
Foto: reprodução tv globo
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: reprodução tv record