Deu ruim: Atores esnobes perderam espaço em superproduções

Foto: Reprodução/@meganfox

Atores que são esnobes e arrogantes no ambiente de trabalho vêm perdendo espaço em superproduções. São nomes que conquistaram espaço em Hollywood - alguns consagrados - mas, com o tempo, irritaram tanto que muitos produtores desistiram deles.

Foto: Reprodução/@meganfox

Veja alguns desses artistas que deixaram de ser convidados para papéis de maior ponta. Eles até continuam com trabalho, mas pararam de protagonizar os grandes blockbusters.

Foto: Andrea Raffin wikimedia commons

Katherine Heigl - No cinema desde 1992, Heigl ganhou projeção entre 2005 e 2010 na série de TV Grey's Anatomy, que lhe rendeu um Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante. No cinema, se destacou em comédias românticas, como A Verdade Nua e Crua.

Foto: lukeford.net wikimedia commons

Katherine fazia exigências de luxo, como suítes presidenciais; faltava às gravações; e tentava impor cláusulas no contrato para escolher elenco e alterar roteiros. Acabou sendo descartada para futuros papéis de primeira linha. Ficou em filmar entre 2017 e 2021 e, então, atuou no desconhecido "Fear of Rain".

Foto: Divulgação / USA Network

Edward Norton - Indicado duas vezes ao Oscar, se queimou ao invadir salas de montagem, alterar falas em roteiros, tentar dar ordens aos atores sobre a interpretação. Por isso, perdeu para Mark Ruffalo o papel de Hulk no filme "Os Vingadores".

Foto: Steve Jurvetson wikimedia commons

Bill Murray - Consagrado por papéis cômicos, tem fama de mal-humorado e grosseiro nos sets. Em gravações, agrediu Richard Dreyfuss; ofendeu Lucy Liu; empurrou uma produtora; tornou-se intragável.

Foto: Harald Krichel wikimedia commons

Recentemente, a atriz Geena David publicou um livro com revelações, inclusive, sobre assédio que teria sofrido de Bill Murray na gravação de "Não Tenho Troco".

Foto: reprodução do filme Não Tenho Troco

Bill passou a atuar mais em dublagem e fazendo participações como ele mesmo. Em 2021, fez uma participação em "Caçafantasmas" por causa da memória do sucesso do filme original de 1984.

Foto: Georges Biard wikimedia commons

Em 2022, as gravações do filme "Being Mortal" foram suspensas depois de denúncia de assédio contra Bill Murray feita por um jovem da produção. Bill assumiu e negociou indenização.

Foto: Greg2600 - wikimedia commons

Faye Dunaway - Oscar de Melhor Atriz em 1977, Faye tinha talento para entrar no rol das atrizes clássicas do cinema americano. Mas ela mesma admitiu que era "difícil de lidar". Seu currículo inclui esnobismo, desobediência e até insultos. O pessoal cansou.

Foto: Georges Biard wikimedia commons

Afastada das grandes produções, sua última participação em um filme de sucesso foi quando contracenou com seu ídolo Marlon Brando em Don Juan de Marco, em 1996, também com Johnny Depp no elenco no papel-título.

Foto: Youtube canal Jimmy Carter

Dustin Hoffman - Sua fama de irascível é antiga. Em 1979, para "estimular os traumas de Meryl Streep" numa gravação, falou mal sobre o namorado dela, já falecido. Tem 2 Oscars em casa. Nunca parou de trabalhar, mas passou a ser chamado para projetos de menor orçamento.

Foto: Georges Biard - wikimedia commons

Tem feito filmes de menor repercussão. Em 2022, atuou em "As They Made Us".

Foto: Divulgação

Shia LaBeouf - Causa problemas nos sets de filmagem e tem fama de antipático com o público, rejeitando os fãs. Tem surtos de comportamentos bizarros. Em 2014 usou um saco de papel na cabeça com a frase: "Não sou mais famoso".

Foto: John Bauld/Wikimedia commons

Ainda faz filmes, mas sem grande repercussão. O mais recente, "Pieces od a Woman" (2020) é uma produção canadense que nem ganhou título no Brasil.

Foto: divulgação

Russel Crowe - O aclamado ator neozelandês causa antipatia pelo ego gigantesco. Ao falar de Gladiador, que lhe rendeu um Oscar, ele disse que o filme era uma m..., mas ele, por ser "o maior ator do mundo", podia transformá-lo em algo bom.

Foto: El Hormiguero - Flickr

Desde 2018 Russel Crowe não atuava em cinema. Mas, em 2022, fez "Thor". Mas não estará na sequência de "Gladiador". Dizem que (além do jeitão) ele está fora de forma.

Foto: divulgação

Gwyneth Paltrow - A Pepper Pots que vive com o Homem de Ferro costuma ser competitiva de forma nociva no trabalho, tratando outras atrizes como "inimigas", quando elas obtêm sucesso. Em "Homem de Ferro 2", se recusou a conversar com Scarlett Johansson (Viúva Negra)

Foto: reprodução instagram

Para se ter uma ideia, desde 2012, Gwyneth só fez 2 filmes (desconhecidos), além da franquia em que vive Pepper Potts. A Marvel a salva!

Foto: reprodução instagram

Steven Seagal - O ator de filmes de ação tem o hábito de tratar os colegas e os dublês como párias. E chega a chutá-los e jogá-los contra a parede. John Leguizamo, que diz ter sido agredido por Seagal, contou que ele diz: "Estou no comando. Tudo que eu disser é lei".

Foto: Reprodução / Youtube canal Télé-Loisirs

Desde 2015 não faz um filme de maior expressão. E uma curiosidade; Muito antes da guerra Rússia X Ucrânia, ele foi proibido de entrar na Ucrânia, por ter conquistado a cidadania russa e ser considerado uma ameaça.

Foto: reprodução instagram

Wesley Snipes - O ator, que já foi preso por sonegar impostos, tem fama de temperamental. Patton Oswalt contou que, na gravação de Blade Trinity, ele passava o dia sentado fumando maconha, em protesto porque queria receber mais dinheiro.

Foto: Gage Skidmore wikimedia commons

Snipes faz um ou outro filme, sem a constância anterior. Atuou em "Um Príncipe em Nova York 2", em 2021, estrelado por Eddie Murphy.

Foto: divulgação

Christian Bale - Espuma pela boca quando algo não atende às suas elevadas expectativas. No meio artístico, todos lembram do seu surto nas filmagens de Exterminador do Futuro: a Salvação, quando gritou com um diretor. Tem fama de brigão.

Foto: reprodução instagram

Apesar do azedume, Bale vem mantendo alguma regularidade no trabalho. Fez Vice em 2018, Ford X Ferrari em 2019 e Thor em 2022. Mas não tem a pegada de antes, quando era badalado como um dos maiores atores.

Foto: reprodução instagram

Em 2023, está no streaming Netflix em "O Pálido Olho Azul", no papel de um detetive que investiga estranhos assassinatos.

Foto: Divulgação

Megan Fox - Após críticas do diretor de Transformers, Megan foi alvo de uma carta da equipe do filme: "Desagradável, atrasada e não profissional". Apelidada de "diva" de modo pejorativo, não foi chamada para os filmes subsequentes da franquia.

Foto: Michael Vlasaty wikimedia commons

Em 2021 atuou num filme vampiresco da Netflix chamado As Passageiras

Foto: divulgação

Charlie Sheen - Além de dar problemas nos locais de gravação, também tem acessos de fúria na vida pessoal. Já foi condenado a um período de internação em clínica de reabilitação para controlar seu temperamento após um caso de violência doméstica.

Foto: reprodução instagram

Seu último filme foi Onze de Setembro, um documentário sobre o atentado, em 2017.

Foto: reprodução instagram

Mike Myers - Comediante, dublador de Shrek, parece reservar o riso e a graça apenas para ele próprio. Já teria até exigido a demissão de um colega que o encarou durante um momento de estrelismo.

Foto: Caroline Bonarde Ucci wikimedia commons

Desde 2018 não atua em filmes. Seu último foi Bohemian Rhapsody, sobre a vida de Freddie Mercury.

Foto: divulgação

Lindsay Lohan - Além de ataques de estrelismo, a atriz costumava causar problemas por causa do uso de drogas, dificuldade de decorar as falas e sucessivos atrasos nas gravações, com desrespeito aos colegas de trabalho.

Foto: Instagram @lindsaylohan

Tem feito poucos filmes e sem repercussão. Entre eles, o drama erótico the Canyons, de 2019.

Foto: reprodução instagram

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Reprodução/@meganfox