"Velozes e Furiosos 10" custou cerca de 340 milhões de dólares com os gastos inflados por causa de salários do elenco, troca de diretor e medidas de segurança na pandemia da Covid. Uma fortuna que teve repercussão.
Foto: Divulgação
Com isso, ele entrou na lista dos filmes mais caros que já foram produzidos em Hollywood. Veja quais filmes estão no topo das despesas em produção.
Foto: Reprodução / Velozes & Furiosos 9
“Star Wars: Os Últimos Jedi” (2017) . No filme, a vida pacata de Luke Skywalker sofre uma reviravolta quando ele conhece Rey, uma jovem que apresenta sinais da Força.
Foto: Reprodução / Star Wars: Os Último Jedi
A segunda parte da nova trilogia custou algo em torno de 262 milhões de dólares.
Foto: Reprodução / Star Wars: Os Últimos Jedi
“Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016), dirigido por Zack Snyder. O filme foi estrelado por Ben Aflleck, Henry Cavill e Gal Gadot.
Foto: Divulgação
O duelo entre dois grandes heróis da DC custou 263 milhões de dólares para ser realizado.
Foto: Divulgação
“John Carter: Entre Dois Mundos” (2012). Dirigido por Andrew Stanton, o filme foi estrelado por Taylor Kitsch no papel de John Carter, Lynn Collins ecWillem Dafoe.
Foto: Reprodução / John Carter: Entre Dois Mundos
Muita gente pode nem lembrar que esse filme existe, mas ele é um dos longas mais caros já feitos. Custou 264 milhões de dólares! Na trama, um veterano da Guerra Civil acorda misteriosamente na superfície de Marte.
Foto: Reprodução / John Carter: Entre Dois Mundos
“Han Solo: Uma História Star Wars” (2018) . Dirigido por Ron Howard, o filme foi estrelado por Alden Ehrenreich no papel de Han Solo, Emilia Clarke e Donald Glover
Foto: Reprodução / Han Solo: Uma História Star Wars
Mais um filme da franquia Star Wars a ocupar esse ranking das produções mais caras. O longa que conta a história do anti-herói Han Solo custou 275 milhões de dólares.
Foto: Reprodução / Han Solo: Uma História Star Wars
“Liga da Justiça” (2017) - Dirigido por Zack Snyder, tem Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jason Momoa como Aquaman, Ezra Miller como Flash e Ray Fisher como Ciborgue.
Foto: Divulgação
A aguardada reunião dos maiores heróis da DC custou a bagatela de 300 milhões de dólares. Juntos estão Mulher Maravilha, Batman, Super-Homem, Aquaman, Ciborgue e The Flash.
Foto: Divulgação
“Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” (2007)- Dirigido por Gore Verbinski e estrelado por Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley, Geoffrey Rush, Bill Nighy, Chow Yun-fat e Stellan Skarsgård.
Foto: Divulgação
A terceira parte da franquia “Piratas do Caribe” custou os mesmos 300 milhões de dólares que “Liga da Justiça”. A diferença é que esse filme veio dez anos antes.
Foto: Reprodução / Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
A Marvel aparece no alto da lista. A primeira parte da guerra dos heróis contra o vilão Thanos custou 316 milhões de dólares para ser feita.
Foto: Divulgação
“Vingadores: Ultimato” (2019) - Dirigido por Anthony e Joe Russo e estrelado por Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Josh Brolin e Chris Pratt.
Foto: Reprodução / Vingadores: Ultimato
Um ano depois, “Ultimato” pôs fim à saga do vilão com o “singelo” orçamento de 356 milhões de dólares.
Foto: Divulgação
“Vingadores: Era de Ultron” (2015)- Dirigido por Joss Whedon e estrelado por Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, James Spader, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Cobie Smulders, e Samuel L. Jackson.
Foto: Reprodução / Vingadores: Era de Ultron
Por incrível que pareça, o segundo filme dos Vingadores custou ainda mais do que os que vieram depois. O longa teve um orçamento de 365 milhões de dólares e desde 2015 ocupa o segundo lugar no pódio de filmes mais caros já feitos.
Foto: Reprodução / Vingadores: Era de Ultron
“Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (2011) - Dirigido por Rob Marshall , tem como principais atores Johnny Depp, Penélope Cruz, Ian McShane, Geoffrey Rush e Sam Claflin
Foto: Divulgação
Já tem mais de dez anos que ninguém tira o título de filme mais caro da história desse que é o quarto filme da franquia “Piratas do Caribe”. O custo total do longa chegou a 378,5 milhões de dólares!
Foto: Divulgação
Acompanhe o Entre Telas
Fique ligado para receber as últimas notícias e análises do mundo dos filmes e séries.
Foto: Divulgação