O Oscar é o sonho e o grande momento de praticamente todos atores e atrizes pelo mundo, sendo a premiação mais esperada pelos amantes de cinema. Em alguns anos, o vencedor não foi o imaginado, tanto na categoria melhor atriz como na de melhor ator. Confira 10 "azarões" que levaram para casa a tão desejada estatueta dourada.
Foto: Montagem Flipar
Atriz: Frances McDormand - Ano: 2021 - País: Estados Unidos - Filme em que atuou: Nomadland - Categoria: Melhor Atriz
Foto: Youtube/ Oscars
Em um ano de premiações disputadas, McDormand não chegou na noite do Oscar como favorita, tendo a disputa principalmente de Viola Davis, mas a americana se aproveitou do prestígio de Nomadland com os votantes e levou sua terceira estatueta.
Foto: Youtube/ Oscars
Atriz: Olivia Colman - Ano: 2019 - País: Inglaterra - Filme em que atuou: A Favorita - Categoria: Melhor Atriz
Foto: Youtube/ Oscars
Olivia Colman teve uma atuação excelente em "A Favorita", porém muita gente dava como certa a vitória de Glenn Close, que era a favorita, pois tinha ganho o Globo de Ouro e o SAG Awards. Além disso, Glenn Close jamais havia vencido o Oscar, mesmo sendo uma atriz lendária, então sua suposta vitória tinha um ar ainda mais marcante.
Foto: Youtube/ Oscars
Ator: Casey Affleck - Ano: 2017 - País: Estados Unidos - Filme em que atuou: Manchester à Beira-Mar
Foto: Youtube/ Oscars
A surpresa ficou por conta das polêmicas envolvendo o ator nas semanas antes da premiação, com acusações de assédio sexual vindo à tona contra o ator. Disputando contra Denzel Washington, imaginou-se que poderia perder a disputa, o que não ocorreu.
Foto: Youtube/ Oscars
Atriz: Marion Cotillard - Ano: 2008 - País: França - Filme em que atuou: Piaf - Um Hino Ao Amor - Categoria: Melhor Atriz
Foto: Youtube/ Oscars
Disputou contra a experiente Julie Christie, mas sua interpretação de Edith Piaf rendeu a ela a estatueta de melhor atriz, apenas a segunda atriz a ganhar por um papel de língua estrangeira.
Foto: Youtube/ Oscars
Ator: Adrien Brody - Ano: 2003 - País: Estados Unidos - Filme em que atuou: O Pianista - Categoria: Melhor Ator
Foto: Youtube/ Patrick FLORES
Adrien Brody fez história ao ser o ator mais jovem a ganhar, com menos de trinta anos, vencendo Daniel Day Lewis, Nicolas Cage, Jack Nicholson e Michael Caine, um quarteto de muito respeito e legado em Hollywood.
Foto: Youtube/ Patrick FLORES
Atriz: Gwyneth Paltrow - Ano: 1999 - País: Estados Unidos - Filme em que atuou: Shakespeare Apaixonado - Categoria: Melhor Atriz
Foto: Youtube/ Oscars
Na briga por melhor atriz, Paltrow concorreu com Cate Blanchett, Meryl Streep e a brasileira Fernanda Montenegro, que para muitos era quem merecia a estatueta. Em 2021, essa polêmica foi revivida quando outra atriz, Glenn Close, disse ter ficado surpresa com a vitória de Paltrow em cima de Montenegro.
Foto: Youtube/ Oscars
Ator: Roberto Benigni - Ano: 1999 - País: Itália - Filme em que atuou: A Vida é Bela - Categoria: Melhor Ator
Foto: Youtube/ Oscars
O ator italiano entra na lista por ser o primeiro a ganhar por um papel que não falava inglês. Além disso, venceu os favoritos Tom Hanks e Edward Norton a sua reação ao saber que ganhou, subindo em cima das poltronas do teatro, foi um dos grandes momentos da história do Oscar.
Foto: Youtube/ Oscars
Ator: Art Carney - Ano: 1975 - Filme: Estados Unidos - Filme em que atuou: Harry, o amigo de Tonto - Categoria: Melhor Ator
Foto: Youtube/ Oscars
Art Carney se tornou uma das surpresas históricas da premiação ao vencer Al Pacino, de O Poderoso Chefão II, e Jack Nicholson, do filme Chinatown, dois atores icônicos de Hollywood em dois dos maiores filmes da história.
Foto: Youtube/ Oscars
Ator: Jack Lemmon - Ano: 1974 - País: Estados Unidos - Filme em que atuou: Sonhos do Passado - Categoria: Melhor Ator
Foto: Youtube/ Oscars
Assim como Art Carney, Jack Lemmon foi uma grande surpresa por vencer Al Pacino e Jack Nicholson, dois lendários atores. Sua reação ao vencer também é uma das mais cativantes e simbólicas do Oscar.
Foto: Youtube/ Oscars
Atriz: Grace Kelly - Ano: 1955 - Filme: Estados Unidos - Filme em que atuou: Amar é Sofrer - Categoria Melhor Atriz
Foto: Youtube/ Oscars
Em 1955, a atriz Grace Kelly marcou ainda mais seu nome na história do cinema ao vencer o Oscar de melhor atriz e por ter vencido a lenda Judy Garland, que naquele ano concorreu pelo filme Nasce uma Estrela
Foto: Youtube/ Oscars
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Montagem Flipar