Os maiores injustiçados da história do Oscar
Relembre alguns atores, atrizes e diretores que nunca ganharam uma estatueta.
Foto: Reprodução/Instagram
Glenn Close
Nomeada oito vezes ao Oscar, ela detém o recorde de atriz com mais indicações sem vencer. Confira seu talento no filme 'Atração Fatal' (1987), que está no Paramount+ e pode ser alugado no Prime Video, YouTube, Google Play e Apple TV. (01/09)
Foto: Moviestore/Shutterstock
Fernanda Montenegro
Ela entrou para a história com o filme 'Central do Brasil' (1998), que pode ser assistido no Globoplay ou alugado no YouTube, Apple TV e Google Play. Fernanda era uma das favoritas, mas perdeu o prêmio de Melhor Atriz para Gwyneth Paltrow. A própria Glenn Close, rainha injustiçada, disse que Montenegro merecia ter ganhado. (02/09)
Foto: Divulgação/ Globo - Paulo Belote /Pipoca Moderna
Mia Goth
A neta da atriz brasileira Maria Gladys foi bastante elogiada por sua atuação em 'X: A Marca da Morte' (2022), disponível no Prime Video. Porém, obras de terror costumam ser esnobadas pela Academia, para o desgosto dos fãs do gênero. (03/09)
Foto: Beau Nelson
Peter O'Toole
Ele foi indicado oito vezes ao Oscar de Melhor Ator, mas saiu sem nenhuma vitória, conquistando apenas um prêmio honorário em 2003. Peter é o protagonista do clássico 'Lawrence da Arábia' (1962), que está disponível para alugar no YouTube, Google Play, Prime Video e Apple TV. (04/09)
Foto: Shutterstock
Samuel L. Jackson
O astro de ‘Pulp Fiction: Tempo de Violência' (1994)' – que pode ser alugado no Globoplay, YouTube, Prime Video, Google Play e Apple TV – também faz parte do time de artistas que ainda não conquistaram uma estatueta. Porém, ele foi homenageado com um Oscar Honorário ano passado. (05/09)
Foto: Mike Coppola/Getty Images
Tom Cruise
Foi nomeado três vezes, sem vitórias. Após 23 anos sem indicações, ele pode levar a estatueta para a casa este ano – mas não como ator, já que Cruise está concorrendo na categoria de Melhor Filme por produzir 'Top Gun: Maverick’ (2022). Assista no Paramount+ ou no Prime Video. (06/09)
Foto: Samir Hussein/WireImage
Diretores aclamados
Acredite se quiser: Agnès Varda, Charles Chaplin, David Lynch e Wes Anderson são alguns dos gênios que nunca receberam o devido prestígio da Academia. Porém, alguns deles ganharam um Oscar Honorário. (07/09)
Foto: Getty Images
Será que teremos novidades?
O Oscar 2023 acontecerá no dia 12 de março, a partir das 21h (horário de Brasília). Você pode acompanhar a cerimônia pelo canal TNT ou pela HBO Max. (08/09)
Foto: Getty Images
Acompanhe o Entre Telas 🎬
Fique ligado para receber as últimas notícias e análises do mundo dos filmes e séries. (09/09)
Foto: TIMOTHY A. CLARY / Getty Images