Melhor Ator Coadjuvante
Ke Huy Quan ganhou a estatueta por sua atuação em 'Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo', desbancando Brian Tyree Henry Barry, Barry Keoghan e Brendan Gleeson, e Judd Hirsch. (01/07)
Foto: Cover Media/Reuters
Emocionante
No discurso, Quan se emocionou e agradeceu à esposa. "Eu devo tudo ao amor da minha vida, que, mês após mês, ano após ano, me falou que um dia a minha vez chegaria. Então, mantenha seus sonhos vivos!". (02/07)
Foto: REUTERS
Fuga da guerra
Quan nasceu em Saigon, cidade envolvida na Guerra do Vietnã. Ainda criança, ele e sua família deixaram a cidade natal de barco, com outros refugiados. (03/07)
Foto: Reprodução/Instagram
Sucesso cedo
Já nos Estados Unidos, Quan fez muito sucesso como um dos quatro exploradores em 'Os Goonies' (1985), aos 12 anos. Desde então, ele integrou a franquia 'Indiana Jones'. (04/07)
Foto: Reprodução
Desprezado pela indústria
Tanto sucesso só durou na infância. Sem mais oportunidades para as telonas, ele começou a trabalhar nos bastidores. Fez parte de 'X-Men', escreveu curtas-metragens e se tornou coordenador de dublês. (05/07)
Foto: Reprodução/Instagram
Retorno triunfal
Com vontade de voltar a atuar, Quan recebeu o convite do que seria o grande vencedor do Oscar 2023. No filme de ficção científica, comédia e ação, o ator conseguiu voltar aos holofotes aos 51 anos. (06/07)
Foto: Reprodução
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (07/07)
Foto: Reprodução