Conheça algumas curiosidades sobre o Oscar!

A premiação, que já existe há muitos anos, possui alguns fatos pouco conhecidos, Confira!

Foto: PureBreak

Origem do nome "Oscar"

A teoria mais aceita é a de que a estatueta lembrou a funcionária da academia, Margareth Herrick, de seu tio Oscar. Outra versão diz que Bette Davis o apelidou assim, lembrando seu primeiro marido.

Foto: Meu Valor Digital

Primeiro Oscar

O primeiro Oscar ocorreu em maio de 1929, durando 15 minutos, com 270 espectadores no Hotel Hollywood Roosevelt. Ingressos a $5, entregas da estatueta feitas por Douglas Fairbanks, primeiro anfitrião.

Foto: Wikimedia Commons

Únicas suspensões

Em 1938, a cerimônia foi suspensa devido a uma inundação em Los Angeles. Em 1968, pelo assassinato de Martin Luther King, e em 1981, após o atentado contra o presidente Ronald Reagan.

Foto: Mega Curioso

Primeira transmissão na TV

A primeira transmissão do Oscar pela TV aconteceu em 1953 e apenas para os EUA - em 1966, o mundo todo começou a assistir.

Foto: Flipar

Maior vencedor

Walt Disney permanece como o maior vencedor do Oscar, conquistando 26 estatuetas e recebendo 59 indicações. Ele foi indicado consecutivamente por 22 anos, um feito notável

Foto: Flipar

Conquista única

A roteirista Fran Walsh é a única mulher a conquistar três estatuetas distintas em um único Oscar. Em 2004, venceu por Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Canção Original com "O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

Foto: Getty Images

Big Five

Apenas três filmes venceram os cinco principais prêmios (filme, diretor, ator, atriz e roteiro): "Aconteceu Naquela Noite" (1934), "Um Estranho no Ninho" (1975) e "O Silêncio dos Inocentes" (1991).

Foto: Canaltech

Injustiçados

Muitos mestres do cinema nunca ganharam a estatueta em competição, alguns apenas em homenagem. Entre eles, Stanley Kubrick, Charles Chaplin, Orson Welles, Jean-Luc Godard e Alfred Hitchcock.

Foto: Flipar

Oscar 2024 é no Terra

O Oscar 2024 acontece no próximo domingo, 10 de março. Veja todos os indicados ao prêmio!

Foto: Veja São Paulo