Roubo de obra: por que Pedro Cardoso expôs produtora e a HBO Max
Entenda confusão com ator de 'A Grande Família'
Foto: @pedrocardosoeumesmo
Entenda
Pedro Cardoso chamou atenção da web ao relatar que ele e sua esposa, Graziela Moretto, foram "roubados" ao serem excluídos da série 'Área de Serviço'. (01/11)
Foto: @pedrocardosoeumesmo
A origem de tudo
Segundo o ator, a produção é de sua autoria e da esposa. Mas produtores da WarnerMedia teriam assinado o texto que desenvolveu para a HBO Max. (02/11)
Foto: @pedrocardosoeumesmo
Indignação
O ator questionou: "Graziella e eu nos tornamos empregados do trabalho que nós tínhamos feito. Já não é isso um roubo?". (03/11)
Foto: Divulgação
O “X” da questão
Cardoso vendeu os direitos da série visando uma co-produção, ou seja, a possibilidade de opinar no projeto. Porém, segundo ele, levou uma rasteira. (04/11)
Foto: @pedrocardosoeumesmo
O suposto golpe
De acordo com o artista, Monique Gardenberg, sócia da Dueto Produções, o tirou do projeto e assumiu o cargo de diretora-geral em negociação secreta com a HBO Max. (05/11)
Foto: Reprodução
Ânimos exaltados
Famoso por fazer Agostinho Carrara em 'A Grande Família', Cardoso relatou que a convivência no set foi difícil. "Fui chamado de palhaço, machão-branco e ator de um personagem só". (06/11)
Foto: Reprodução
Outro lado
Monique Gardenberg rebateu Pedro Cardoso, e disse que a Dueto Produções seguiu com a série por causa do carinho ao artista. Ela falou em acionar a Justiça. (07/11)
Foto: Reprodução
O streaming fala
A HBO Max, por sua vez, informou que todas as parcerias são realizadas em comum acordo com todas as partes envolvidas, respeitando as exigências legais. (08/11)
Foto: Reprodução
Pedro volta ao falar
Após o posicionamento de Monique Gardenberg e da HBO Max, o intérprete de Agostinho pediu que as empresas tornem público o contrato da obra e suas cláusulas. (09/11)
Foto: Record TV
"Servidão intelectual"
"Dueto e HBO, tornem público os contratos. Assim, o público irá julgar se são contratos respeitosos ou de servidão intelectual, que desautorizam os autores da obra". (10/11)
Foto: RD1
Acompanhe o Terra 🌎
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (11/11)
Foto: Pipoca Moderna