Deborah Secco: 9 personagens que quebraram o tabu

Atriz acendeu diversos debates durante toda a sua carreira. Vem saber mais!

Foto: Reprodução/Instagram

Controvérsia

Deborah foi escalada para o time de comentaristas do SporTV e recebeu críticas pelo look usado em sua estreia no programa ‘Tá na Copa’. Mas essa não foi a primeira vez que ela se envolveu em polêmicas. (01/12)

Foto: Reprodução/Instagram

Emília | 'Era Uma Vez...' (1998)

Em sua 1ª novela das seis, a atriz interpretou uma personagem sem papas na língua. Emília ajudava a mãe, Dona Santa (Nair Bello), nos negócios da família numa época em que o papel da mulher era bastante discutido. (02/12)

Foto: Arley Alves/Globo

Íris | 'Laços de Família' (2000)

O papel de vilã foi tão convincente que as pessoas chegaram a confundir Deborah Secco com a personagem, extremamente cruel e manipuladora. Por conta disso, a atriz afirma que chegou a apanhar de uma idosa na rua. (03/12)

Foto: Gianne Carvalho/Globo

Lara | 'O Beijo do Vampiro' (2003)

A personagem equilibrava um senso de humor cômico com bastante sensualidade. Aproveitando o sucesso como vampira, Deborah estampou a capa da Playboy na edição de 27 anos da revista. (04/12)

Foto: Roberto Steinberger/Globo

Darlene | 'Celebridade' (2003)

Sedutora e louca pela fama, a personagem se tornou um ícone para quem é noveleiro. Em uma das cenas mais famosas, a manicure faz topless para chamar a atenção em um espaço público. (05/12)

Foto: Renato Rocha Miranda/Globo

Sol | 'América' (2005)

Foi a 1ª protagonista de Deborah Secco em horário nobre. Sol tentava conquistar uma vida mais confortável como imigrante ilegal nos Estados Unidos, levantando uma das principais discussões da novela. (06/12)

Foto: João Miguel Júnior/Globo

Maria do Céu | 'A Favorita' (2008)

A jovem demonstrava ser tímida e introspectiva, mas na verdade era bastante dissimulada. Ambiciosa e inconformada com sua origem humilde, Maria do Céu faz de tudo para ascender socialmente. (07/12)

Foto: Márcio de Souza/Globo

Alice | 'As Cariocas' (2010)

Deborah Secco interpreta Alice no episódio 'A Suicida da Lapa'. A personagem é uma jovem que vive tudo intensamente, mas não carrega a alegria de viver. A série foi inspirada na obra homônima de Sérgio Porto. (08/12)

Foto: Ique Esteves/Globo

Natalie Lamour | 'Insensato Coração' (2011)

A personagem cômica era uma ex-participante de reality show que tinha o sonho de ficar rica. Ela fez tanto sucesso que foi elogiada até mesmo por Dilma Rousseff, que era presidente do Brasil na época. (09/12)

Foto: Reprodução/Globo

Raquel | 'Bruna Surfistinha' (2011)

Deborah foi a protagonista do filme sobre a vida de Raquel Pacheco, que trabalhou como garota de programa e atriz de produções adultas. O longa foi muito comentado pelo público, que passou a discutir sobre prostituição. (10/12)

Foto: Divulgação/Globo

Onde assistir?

Todas as produções citadas estão disponíveis na plataforma de streaming Globoplay. (11/12)

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Entre Telas 🎬

Fique ligado para receber as últimas notícias e análises do mundo dos filmes e séries. (12/12)

Foto: Reprodução/Instagram