1 - Charles sofrendo bullying na escola
Na série, após ser intimidado por colegas, o então príncipe chora na frente de seu pai, que afirma que o garoto era “muito fraco”. De acordo com uma fonte ao The Express, a Rainha Elizabeth II não teria gostado da cena exibida na 2ª temporada. (01/10)
Foto: Divulgação/Netflix
2 - Morte da irmã do Príncipe Philip
Ainda na 2ª temporada, o monarca aparece pressionando a Princesa Cecília a embarcar num voo que resultaria em um acidente fatal. A cena revoltou a Baronesa Glenconner, amiga da finada rainha Elizabeth II, que disse que a série é “pura fantasia” em entrevista para a BBC Radio 4. (02/10)
Foto: Divulgação/Netflix
3 - Infidelidade do Duque de Edimburgo
Mesmo antes de serem retratados na série, os boatos de que a Rainha Elizabeth II foi traída diversas vezes pelo Príncipe Philip sempre desagradaram a família real, que continua a negar as suspeitas incansavelmente. (03/10)
Foto: Divulgação/Netflix
4 - Bulimia da Princesa Diana
De acordo com algumas fontes, as cenas que abordam o transtorno alimentar de Lady Di incomodaram seus filhos, Harry e William. A série mostra a pressão psicológica sofrida pela monarca, que chegou a falar sobre a doença publicamente. (04/10)
Foto: Divulgação/Netflix
5 - A representação da Baronesa Fermoy
O irmão da princesa Diana não aprovou a forma que sua avó, Ruth Roche, aparece na produção. Em entrevista a um programa britânico, Charles Spencer afirmou: "Ela foi retratada de um jeito particularmente desagradável, não é como ela era”. (05/10)
Foto: Divulgação/Netflix
6 - As grosserias do atual rei britânico
O público não simpatizou com várias atitudes de Charles III, que criticou sua representação. Um membro do parlamento escocês revelou ao Daily Mail que o monarca chegou a se apresentar da seguinte maneira: "Olá, prazer em conhecê-los. Eu não sou nem perto de como me retratam na Netflix”. (06/10)
Foto: Divulgação/Netflix
7 - Relacionamento de Charles e Lady Di
O Príncipe William ficou bastante irritado com a imagem de seus genitores na série – até porque a obra da Netflix chega a mostrar que sua mãe foi traída com a atual Rainha Camilla. "Eles estão explorando os meus pais para ganhar dinheiro", desabafou o herdeiro ao Times. (07/10)
Foto: Divulgação/Netflix
Bônus: há quem goste
Na família real britânica, o único que fez declarações positivas sobre a série foi o Príncipe Harry. Em entrevista, ele afirmou que a produção “mostra um pouco do estilo de vida da realeza, a pressão de sempre colocar o dever acima da família e quais as consequências disso”. (08/10)
Foto: Divulgação/Netflix
Onde assistir?
'The Crown' (2016) está disponível na Netflix. A primeira parte da 6ª e última temporada entrou para o catálogo da plataforma nesta quinta-feira (16), enquanto a segunda parte estreia no dia 14 de dezembro. (09/10)
Foto: Divulgação/Netflix
Acompanhe o Entre Telas 🎬
Fique ligado para receber as últimas notícias e análises do mundo dos filmes e séries. (10/10)
Foto: Divulgação/Netflix