Elenco
Inicialmente, a seleção de artistas não agradou a todos. Sob a desculpa de que a atriz Bella Ramsey não se parece com a personagem, diversas pessoas fizeram comentários maldosos quando ela foi anunciada para viver Ellie Williams. As críticas foram amenizadas após a estreia da série, já que Ramsey justificou a escolha com seu talento. (01/08)
Foto: Divulgação/HBO
Racismo
A etnia de Sarah, que no jogo é representada como uma personagem branca, também virou tema de debate. Tudo porque a atriz Nico Parker, que é negra, foi escalada para interpretar a filha de Joel (Pedro Pascal). Foi o suficiente para que racistas fizessem comentários inaceitáveis na internet, reclamando até sobre o cabelo da jovem. (02/08)
Foto: Divulgação/HBO
Uso de máscaras
Enquanto no jogo os personagens são obrigados a usar a proteção para prevenir a infecção por esporos, esse tipo de problema foi descartado na série para destacar as emoções dos atores. Os produtores Neil Druckmann e Craig Mazin explicaram que desejam mostrar que existem "coisas piores que pandemias virais" naquele universo. (03/08)
Foto: Divulgação/HBO
Contaminação
Outra solução encontrada para mostrar a contaminação na série foi o chamado “beijo da morte”, que pode ser visto no final do episódio 2 e também foi alvo de críticas por parte dos gamers. Os responsáveis disseram que essa foi uma tentativa de humanizar os infectados. "Eles não precisam se tornar violentos", afirmou Neil Druckmann. (04/08)
Foto: Divulgação/HBO
Homofobia
Após a divulgação do episódio 3, intitulado “Por Muito, Muito Tempo", a série recebeu ataques em massa no IMDb – famoso portal focado na avaliação pública de filmes e séries. O capítulo conta a história de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), um casal gay que é referenciado de forma sutil no jogo. (05/08)
Foto: Divulgação/HBO
Morte de personagens
No jogo, o destino de algumas figuras é dado como incerto, mas a série resolveu colocar um ponto final em determinadas jornadas. Por conta disso, a produção da HBO também recebeu reclamações de pessoas que esperavam uma adaptação fiel. (06/08)
Foto: Reprodução/HBO
Onde assistir?
A 1ª temporada da série ‘The Last Of Us’, que foi inspirada na franquia de jogos homônima, está disponível na HBO Max. (07/08)
Foto: Divulgação/HBO
Acompanhe o Entre Telas 🎬
Fique ligado para receber as últimas notícias e análises do mundo dos filmes e séries. (08/08)
Foto: Reprodução/IMDb