Ex-baixista do Aerosmith anuncia formação de nova banda
No início de agosto, os fãs do Aerosmith foram surpreendidos com o anúncio de que a banda iria se aposentar dos palcos.
Foto: Reprodução/@iamstevent
Com isso, foram cancelados os shows restantes da turnê "Peace Out", que marcaria a despedida oficial da banda.
Foto: Divulgação
Depois que as notícias vieram à tona, Tom Hamilton, o baixista do Aerosmith, anunciou a formação de uma nova banda, intitulada "Close Enemies".
Foto: divulgação
"Temos um monte de músicas boas gravadas. Vamos lançar uma em breve. Enquanto isso, faremos um show em Nashville no dia 11 de outubro em um lugar chamado Eastside Bowl", anunciou o músico.
Foto: reprodução
Com mais de 150 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, o Aerosmith é uma das bandas mais vendidas da história do rock. Conheça curiosidades sobre a trajetória do grupo!
Foto: Divulgação
Aerosmith é uma das bandas mais influentes e duradouras da história do rock, conhecida por sua mistura de hard rock, blues e elementos de pop, além de suas apresentações enérgicas e carisma.
Foto: Divulgação
Formada em Boston, Massachusetts, a banda era composta pelos membros fundadores Steven Tyler (vocalista), Joe Perry (guitarrista), Tom Hamilton (baixista), Joey Kramer (baterista) e Brad Whitford (guitarrista).
Foto: divulgação
O primeiro grande sucesso da banda veio com a música "Dream On", lançada no álbum homônimo de 1973, que se tornou um hino e pavimentou o caminho para o estrelato.
Foto: divulgação
Nos anos seguintes, a banda lançou uma série de álbuns icônicos, como "Toys in the Attic" (1975) e "Rocks" (1976), que incluíram sucessos como "Sweet Emotion" e "Walk This Way".
Foto: divulgação/spotify
Os anos 1980 foram marcados por dificuldades para a banda, com problemas relacionados ao abuso de drogas e tensões internas, levando à saída temporária de Joe Perry e Brad Whitford.
Foto: flickr - bobnjeff
Após um período de separação e reabilitação, o Aerosmith voltou com força total com o álbum "Permanent Vacation" (1987).
Foto: divulgação/spotify
O disco conta com hits como "Dude (Looks Like a Lady)" e "Rag Doll", que marcaram o início de uma nova era de sucesso comercial.
Foto: flickr - Javier Ignacio Acuña Ditzel
Nos anos 1990, o Aerosmith continuou sua ascensão com álbuns de sucesso como "Pump" (1989) e "Get a Grip" (1993).
Foto: divulgação
"I Don't Want to Miss a Thing", parte da trilha sonora do filme "Armageddon" (1998), se tornou um dos maiores sucessos da banda e alcançou o topo das paradas globais.
Foto: Youtube/Aerosmith
Durante essa década, a banda também se destacou pela colaboração inovadora com o grupo de rap Run-DMC no remake de "Walk This Way", o que ajudou a introduzir o Aerosmith a uma nova geração e popularizou a fusão entre rock e hip-hop.
Foto: flickr - Julio Aprea
Eles acumularam inúmeros prêmios, incluindo quatro Grammy Awards, além de terem sido incluídos no Rock and Roll Hall of Fame, em 2001.
Foto: divulgação
Além de sua música, a banda também ficou conhecida por suas energéticas turnês e shows ao vivo. Steven Tyler, com seu estilo vocal inconfundível e presença de palco carismática, se tornou uma das maiores estrelas do rock.
Foto: Reprodução/@iamstevent
Joe Perry, com seus riffs de guitarra marcantes, foi outro que se tornou pilar central do som da banda.
Foto: flickr - daigooliva
Mesmo com o fim das atividades da banda, o legado do Aerosmith permanece vivo, sendo lembrado como uma das maiores e mais influentes bandas de rock de todos os tempos.
Foto: reprodução/redes sociais
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Reprodução/@iamstevent