Fama pré-redes sociais
Muito antes da cultura das subcelebridades e das redes sociais, os anos 1990 e 2000 foram marcados também por 'socialites' que esbanjavam a sua riqueza em revistas e eventos. Relembre alguns nomes que marcaram essa época.
Foto: Reprodução
Vera Loyola
Em 1999, o termo 'mãe de pet' não existia, mas Vera Loyola virou notícia após realizar festa de aniversário para a cachorra, que chegou a ter coleira de ouro e brilhantes leiloada para a campanha Fome Zero. Na época, Vera era chamada de 'nova rica' e conhecida por ostentar sua vida luxuosa. Nas últimas décadas, ela adotou um estilo de vida discreto, virou defensora da monarquia e já desabafou sobre ter sido 'incompreendida' pelo público.
Foto: Reprodução/AgNew
Chiquinho Scarpa
Chiquinho Scarpa, de 72 anos, voltou a ser notícia ao revelar que não conhece todos os cômodos da mansão em que vive desde criança, que está à venda por R$ 63 milhões. O herdeiro, que se auto intitula conde, era figura conhecida das revistas e eventos dos anos 90 e 2000. O fim de seu casamento com Carola Scarpa, que durou apenas 9 meses, foi destaque na imprensa e em revistas de fofoca.
Foto: Reprodução
Carola Scarpa
Ana Carolina Rorato de Oliveira, mais conhecida como Carola Scarpa, foi uma atriz e socialite brasileira que ficou famosa após o conturbado casamento com Chiquinho Scarpa. Após a separação, ela chegou a participar da 'Casa dos Artistas' (2002). Carola, que era sobrinha do diretor da Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, morreu aos 40 anos, em 2011, de falência múltipla de órgãos.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Paris Hilton
Paris Hilton era 'apenas' uma socialite e herdeira dos EUA, mas, em 2003, ela se tornou um fenômeno global ao estrelar o reality 'The Simple Life', ao lado de Nicole Richie. Seu estilo de vida de ostentação, festas e looks pink ilustrou as revistas do início do milênio. Na época, ela chegou a contar com Kim Kardashian como sua personal stylist. Atualmente Paris, de 42 anos, leva uma vida mais discreta, casada e com um filho.
Foto: Getty Images/Reprodução
Eliane Tranchesi
Socialite e empresária, ex-dona da boutique de luxo Daslu, Eliane Tranchesi se transformou num ícone do luxo justamente pela fama da loja, nos anos 90 e 2000. Mas, em 2009, ela foi condenada a 94 anos de prisão por crimes como formação de quadrilha e falsidade ideológica. Eliane morreu em 2012, aos 56 anos, vítima de um câncer. O império de luxo também não sobreviveu e foi a leilão em 2022.
Foto: Reprodução
Paola de Orleans
Paola Maria de Orleans e Bragança Sapieha, de 40 anos, é trineta da princesa Isabel. Aos 17 anos, ela participou de um famoso baile de debutantes em Paris, voltado para membros da realeza e endinheirados. Depois, ela seguiu a carreira de modelo no Brasil e exterior. Atualmente, ela tem marca de joias e é empresária.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Acompanhe o Terra 🌎
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes sociais.
Foto: Reprodução