A morte
A atriz morreu nesta sexta-feira, 3, aos 68 anos, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, após uma parada cardiorrespiratória.
Foto: Divulgação/TV Globo
Começo da carreira
Elizangela começou sua carreira como atriz aos 7 anos. Após uma experiência significativa na TV Excelsior, ela deu um grande passo ao ingressar na Rede Globo em 1966, com apenas 11 anos, desempenhando o papel de assistente de Pietro Mario no programa "Capitão Furacão".
Foto: Memória Globo/Globo
Novela em cores
Em 1977, a atriz integrou o elenco de "Locomotivas", a primeira novela a ser gravada em cores no horário das 19h. Nessa trama, ela desempenhou o papel de Patrícia, uma baterista de uma banda independente. Já em 1979, atuou em "Feijão Maravilha".
Foto: Reprodução
Atuações
Elizangela também demonstrou seu talento cômico em programas humorísticos. Em 1992, atuou na novela "Pedra sobre Pedra", como Rosemary, a esposa de um político. Posteriormente, em 1997, atuou no clássico "Por Amor". Seu currículo também inclui o sucesso "Senhora do Destino", em 2004, onde interpretou Djenane, uma ex-prostituta e figura conhecida da Vilã Nazaré.
Foto: Reprodução/TV Globo
Mais grandes sucessos
Em 2010, Elizangela desempenhou o papel de Nicole no remake de "Ti-Ti-Ti" e foi a mãe de Bibi Perigosa, interpretada por Juliana Paes, na novela "A Força do Querer", em 2017. Também repetiu a parceria com Aguinaldo Silva em "Império" (2014), onde teve um papel na trama. Além disso, já havia contracenado com Juliana Paes em "O Clone" (2001).
Foto: Reprodução/TV Globo
Perda de papel na Globo
No ano passado, a atriz perdeu um papel na novela "Travessia", de Gloria Perez, por não ter se vacinado contra a covid-19. A Globo exigia o certificado de vacinação de todos os profissionais, mas a atriz optou por não se vacinar, alinhando-se ao discurso negacionista de Bolsonaro e expressando dúvidas sobre a eficácia das vacinas.
Foto: TV Globo
Acompanhe no Terra 🌎
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.
Foto: Globo