Falta de higiene e doenças marcam BBB 23

O BBB 23 tem sido marcado por casos de falta de higiene, mas também por conta de casos de doenças nos participantes. O FLIPAR! te conta.

Foto: Reprodução redes sociais

Nos primeiros dias do reality show, a atriz Bruna Griphao revelou que estava sofrendo com prisão de ventre, que é o nome dado à dificuldade para evacuar.

Foto: Reprodução Globoplay

"Gente, eu tô bem bolada com esse lance de ir ao banheiro. Sabia? Eu estou preocupada. Eu tinha uma coisinha, assim, o cara morava em São Paulo. Eu já voltei pro Rio só para ir ao banheiro", contou Bruna.

Foto: Reprodução Globoplay

Ela também revelou que já ficou 12 dias sem ir ao banheiro. Outro que está confinado é o enfermeiro Cézar Black. Ele também revelou ter este problema e até precisou pedir um analgésico para amenizar as dores do problema, que é bem comum. 

Foto: Reprodução GShow

A prisão de ventre pode ser causada por problemas emocionais, alimentação pobre em fibras, sedentarismo e efeitos colaterais de remédios. Pode ser um problema pontual ou crônico. O gastroenterologista é o médico apropriado para cuidar.

Foto: Pixabay Anastasia Gepp

Dias depois, Bruna Griphao voltou a ficar em evidência, agora por reclamar das condições do banheiro após uma prova: "Estava cheio de cheddar (nome que eles deram a um líquido usado na prova), cocô, cabelo e pentelhos (pelos pubianos).

Foto: Reprodução Globoplay

No início de fevereiro, Paula, que já foi eliminada, viralizou ao aparecer roendo as unhas, um hábito que não é recomendável. No caso dela, foi pior ainda, pois ela roeu a unha do pé.

Foto: Reprodução Globoplay

Roer a unha, muitas vezes, está ligado a problemas psicológicos como ansiedade e estresse. É um ato que deve ser evitado, principalmente no pé, porque podemos pegar infecções leves ou até sérias.

Foto: Shutterstock

Já no final de fevereiro, a psicóloga Sarah Aline teve febre e dor de garganta por alguns dias. Assim como Cézar, ela também foi ao confessionário pedir remédio. 

Foto: Reprodução GShow

"O bom é que minhas aftas todas já fecharam, mas eu acordei com 38º de febre. Mas eu percebi que eu sempre acordo assim, todo dia", comentou Sarah, em conversa com a modelo Domitila Barros.

Foto: Reprodução Gshow

A afta é um problema muito comum e que costuma passar sozinho. Trata-se de uma ferida pequena e branca, geralmente na boca. Ela costuma arder e doer um pouco e aparece quando a nossa imunidade cai. Vários especialistas podem cuidar: clínico geral, otorrinolaringologista ou dentista estomatologista.

Foto: Ebarruda - Wikimédia Commons

A febre é um dos problemas de saúde mais comuns do mundo e talvez todo mundo teve ou terá ainda. Ela acontece quando o corpo passa a ter 37,5 graus. Costuma ser acompanhada por sensação de frio, calafrios e, acima de tudo, falta de energia.

Foto: Imagem de Victoria_Watercolor por Pixabay

Não é um problema grave, mas é bom procurar um médico se durar alguns dias. Se a temperatura corporal passar dos 41 graus, a busca pelo médico deve ser ainda mais rápida. Geralmente, é uma resposta do corpo às infecções. Assim, é sinal de que algo não está certo

Foto: Gundula Vogel pixabay

No início desta semana, o lutador Cara de Sapato reclamou de uma coceira e vermelhidão no pênis. Ele perguntou para a amiga e médica Amanda se poderia ser candidíase, doença causada por um fungo, mas que acomete mais as mulheres.

Foto: Reprodução Globoplay

A doença não é grave e costuma acometer pessoas com baixa imunidade. Mas também pode ser causada por má higiene e uso de medicamentos. Em geral, afeta a região sexual, mas pode dar em outras partes do corpo. O tratamento é feito com remédios e/ou pomadas. O dermatologista é quem trata.

Foto: James Heilman, MD - Wikimédia Commons

Também em fevereiro, a cantora Marvilla se revoltou com outro problema de higiene: vômito, absorvente aberto e sangue espalhado pelo banheiro após uma festa.

Foto: Reprodução

E você, o que achou dessas histórias?

Foto: Globoplay

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Reprodução redes sociais