Instagram adverte aos seguidores: Regina Duarte mente na web
A atriz Regina Duarte recebeu uma punição do Instagram por causa das fakenews que ela tem o hábito de publicar. Agora, quando alguém tenta segui-la entra um aviso:
Foto: Alan Santos/PR wikimedia commons
"Tem certeza que deseja seguir reginaduarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade'.
Foto: Tumisu por Pixabay
Regina tem quase 3 milhões de seguidores no Instagram e costuma postar mensagens e fotos relacionadas à sua preferência política.
Foto: Reprodução Instagram
Recentemente, ela pediu desculpas por publicar um vídeo com conteúdo xenófobo. Foi do vereador Sandro Fantinel (sem partido), de Caxias do Sul (RS), em discurso na Câmara Municipal. Ele aconselhou produtores de vinícolas a não contratarem trabalhadores da Bahia, mas sim da Argentina.
Foto: Instagram
O vereador chegou a criticar a ação que resgatou trabalhadores nordestinos em situação de escravidão em vinícolas gaúchas. Uma crueldade constatada por agentes de segurança que libertaram as pessoas exploradas (que sofriam até agressões físicas).
Foto: Instagram
Ao perceber a dimensão do crime cometido nas vinícolas, Regina voltou atrás e pediu desculpas num post, dizendo que não estava com embasamento suficiente na ocasião da publicação do vídeo.
Foto: Governo de SP wikimedia commons
Mas não é de agora que a atriz dá o que falar. Recentemente, o ator Paulo Betti declarou que a atriz Regina Duarte foi "abduzida por teorias conspiratórias".
Foto: Braswiki wikimedia commons
A declaração do ator foi dada ao jornal "O Popular", em Goiânia, onde Betti participou da mostra de cinema "O Amor, a Morte e as Paixões".
Foto: Divulgação novela Além da Ilusão
Recentemente, Regina voltou a causar repúdio nas redes sociais após publicar mensagem pondo em dúvida a grave crise humanitária vivida pelo povo indígena da etnia yanomami.
Foto: Marcos Corrêa/PR wikimedia commons
Na ocasião, Paulo Betti já tinha dito: "Regina, sua atitude é inexplicável! Você é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te seguem! Respeite o povo Yanomami!"
Foto: Reprodução youtube/Instagram
Mas quem chamou mesmo a atenção na crítica a Regina foi José de Abreu, que não aliviou: "Quando disse que você não valia nada, me criticaram". A declaração de que Regina "não vale nada" impactou a web.
Foto: Reprodução Instagram
Imagens de crianças, adultos e idosos em estado de desnutrição aguda, além de outras doenças, causaram repercussão e chocaram as pessoas.
Foto: Condisi-YY- Divulgação
Mas Regina pôs em dúvida a veracidade desse drama vivido pelos indígenas em Roraima.
Foto: reprodução
Abaixo de uma ilustração de uma criança, ela escreveu: "A infância desamparada dos Ianomamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe".
Foto: Reprodução rede social
A atitude da atriz, ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, causou revolta na web. Famosos se manifestaram contra a atriz.
Foto: Alan Santos Palácio do Planalto wikimedia commons
Astrid Fontenelle - "Ultrapassou todos os limites, da sanidade à moralidade. É imoral, cruel demais! Não se sensibilizar com a situação dessas crianças é porque a sua humanidade foi embora da sua alma!"
Foto: Reprodução / Instagram @astridfontenelle
Ângela Vieira - "Regina, tenha respeito! O que está acontecendo com os Yanomamis não é um achismo, é um fato lamentável!"
Foto: Bohemia Vieira wikimedia commons
Elisa Lucinda - "Sua postagem é cruel"
Foto: Conselho Nacional do MP wikimedia commons
Maria Gadu - "Que absurdo. Desumana"
Foto: Relicário - DSC_1743 wikimedia commons
Na Folha de SP, Rosane Hermann destacou a importância da reportagem de Sônia Bridi sobre a situação trágica dos indígenas.
Foto: Reprodução redes sociais
E disse que o melhor comentário foi do perfil de Melissa Nosli, que disse: "Não tenho tempo de me indignar com a ordinária Regina Duarte. Estou me emocionando com a maravilhosa Sônia Bridi"
Foto: Reprodução redes sociais
Simpatizantes de Regina Duarte também se manifestaram. Alguns dando apoio irrestrito; outros condenando a atual fala, mas mantendo a admiração pela atriz de forma geral.
Foto: Reprodução Instagram
Regina Duarte é uma das maiores atrizes do Brasil. Nascida em 5/2/1947, ela estreou na TV Excelsior em 1965 e fez uma carreira de grande sucesso.
Foto: Alan Santos Palácio do Planalto wikimedia commons
O apoio da atriz a atos que não têm respaldo na lei fez com que sua própria filha, a atriz Gabriela Duarte, bloqueasse a mãe nas redes sociais.
Foto: Instagram @gabidu
Regina condenou, por exemplo, a prisão dos invasores que depredaram as sedes dos três poderes no dia 8/1, em Brasília.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Já Gabriela aplaudiu o combate aos manifestantes de atos antidemocráticos e publicou um post dizendo: "Vandalismo e Ignorância são inimigos da Liberdade".
Foto: Reprodução redes sociais
Sobre a tolerância de Regina com atos que forem a Constituição a atriz Renata Sorrah, durante entrevista, disse: "Pula essa (pergunta). Muito difícil (falar de Regina)".
Foto: Reprodução Instagram
Com isso, Regina está cada vez mais isolada do meio artístico e também enfrenta o afastamento de parentes.
Foto: Antônio Cruz Agência Brasil
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Alan Santos/PR wikimedia commons