O que aconteceu?
O público notou que Kate Middleton não fazia aparições públicas desde dezembro de 2023, quando participou da caminhada de Natal. Logo começaram especulações sobre seu sumiço.
Foto: @princeandprincessofwales
O que o Palácio falou?
Após muito burburinho em torno do sumiço, o Palácio de Kensington confirmou que Kate passou por uma cirurgia em janeiro, pouco após o Rei Charles anunciar o diagnóstico de câncer.
Foto: Reuters
De onde vêm os rumores?
Além da cirurgia, que não teve detalhes revelados, Kate não foi vista saindo do hospital como manda a tradição. Isso deu brecha para especulações sobre seu estado de saúde.
Foto: Instagram / @dukeandduchessofcambridge
E a polêmica das fotos?
Em 10 de março, uma foto de Kate com os filhos chamou a atenção pelos erros de edição. Ela confirmou a manipulação da imagem e pediu desculpas pelo ocorrido, mas não compartilhou a foto original.
Foto: Reprodução/X
Quando ficou preocupante?
A ausência de Kate preocupou em 17 de março, quando faltou no Dia de São Patrício. Foi a 1ª vez que uma Princesa de Gales não compareceu à celebração do padroeiro da Irlanda.
Foto: Getty Images
O que se sabe de concreto?
O Palácio limitou-se a dizer que a cirurgia foi "planejada"; que foi um sucesso; que a Princesa não está com câncer; e que ela deve retornar aos deveres públicos após a Páscoa.
Foto: Reuters
Ela já apareceu?
Em 17 de março, um vídeo supostamente de William e Kate no mercado alimentou conspirações. Nas imagens, segundo internautas, ela parecia pálida e magra, o que deu brecha para falatórios.
Foto: BBC News Brasil
Teve crise no casamento?
Em meio as teorias criadas em torno do sumiço de Kate, entusiastas levantaram rumores de infidelidade de William com Rose Hanbury. A marquesa negou o caso.
Foto: Getty Images
O que especialistas dizem?
Renato de Almeida, autor de 'God Save the Queen', disse ao 'Valor' que tudo não passou de uma falha na comunicação, visto que Kate e Charles foram internados quase no mesmo período.
Foto: Getty Images
E o silêncio da Família Real?
Para Sean Coughlan, da BBC News, falar abriria um precedente na privacidade da Família Real. Por isso, por mais que o silêncio corrobore rumores espinhosos, eles ficam calados.
Foto: Reuters
Acompanhe no Terra 🌎
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.
Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images pela Getty Images