Maitê Proença: de lesbofobia a Bolsonaro, relembre as polêmicas da atriz

Fora das telas, ela continua garantindo holofotes

Foto: Instagram / @eumaiteproenca

Lesbofobia

Em 2022, Maitê declarou que, apesar de namorar Adriana Calcanhotto, prefere se relacionar com homens. A fala foi tida como preconceituosa e rendeu críticas. (01/07)

Foto: Instagram / @eumaiteproenca

Maria Zilda

Em 2020, Maitê teve nome envolvido em polêmica após Maria Zilda alegar que ela teria cobrado para fazer uma live. “Ela só pensa em dinheiro”. Proença se defendeu, na época, mas não negou a declaração de Zilda. (02/07)

Foto: Instagram / @eumaiteproenca

Regina Duarte

Em 2020, Maitê protagonizou um climão público ao alfinetar Regina durante uma entrevista ao vivo para a CNN Brasil. À situação, Duarte ignorou totalmente Proença. (03/07)

Foto: Instagram / @rochinha_ferreirinha

Jair Bolsonaro

Em novembro de 2018, ao ser cogitada para assumir a pasta do Meio Ambiente no governo Bolsonaro, a atriz postou um vídeo elogiando o presidente, o que gerou críticas por parte da classe artística. (04/07)

Foto: fdr

Dilma Rousseff

Em 2010, Maitê apoiou a eleição de Dilma Rousseff à presidência. Anos depois, em 2018, ela mudou sua opinião a respeito, o que não agradou seus seguidores. (05/07)

Foto: Instagram @dilmarousseff

Susana Vieira

Em 2008, a atriz acabou processada pela mãe do ex-marido de Susana Vieira, Marcelo Silva. Na época, a loira declarou que o rapaz era “uma desgraça” e que sua morte deveria ser celebrada. (06/07)

Foto: Instagram / @eumaiteproenca

Acompanhe no Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (07/07)

Foto: Instagram / @eumaiteproenca