Marília Mendonça
A Rainha da Sofrência morreu em 2021, em um acidente aéreo. Porém, sua carreira não parou. Pelo contrário, a jornada póstuma pode ser considerada um 'case' de sucesso.
Foto: @instagram
Estratégias e conteúdos
O sucesso póstumo de Marília tem relação direta com as estratégias pensadas pela Som Livre, pela família da cantora e pelo escritório que gere sua carreira.
Foto: @instagram
‘Projeto Patroas’
Em 2021, em vida, Marília lançou um álbum em parceria com Maiara e Maraísa, suas amigas. Após sua morte, o projeto se tornou um dos mais ouvidos mundialmente no Spotify.
Foto: @instagram
Rainha das paradas
Em 2022 e 2023, Marília liderou as paradas. Com material deixado pela cantora, foi lançada a música 'Mal Feito', com Hugo & Guilherme, uma das parcerias de maior sucesso da artista.
Foto: @instagram
Renovando apostas
Além de lançar parcerias, a equipe de Marília revisitou seu repertório. A 'Live Serenata' de 2021, por exemplo, foi remasterizada e relançada em 2022, virando outro trunfo da artista.
Foto: @instagram
Álbum póstumo
Em maio de 2023, foi lançado o álbum póstumo solo 'Decretos Reais'. A canção 'Leão', que encabeça o projeto, até então, já foi ouvida mais de 780 milhões de vezes no YouTube.
Foto: @instagram
Grammy Latino!
Em 2022, Marília Mendonça foi homenageada na premiação de música. No mesmo ano, concorreu postumamente a Melhor Álbum por 'Decretos Reais', mas não venceu.
Foto: @instagram
Marília vive!
Nos próximos anos, outros lançamentos póstumos devem ocorrer. Parcerias, músicas inéditas, uma biografia e um documentário estão nos planos da mãe da artista, dona Ruth.
Foto: @instagram
Acompanhe no Terra 🌎
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: @instagram