O que aconteceu
Chrystian, conhecido por fazer dupla sertaneja com Ralf, morreu na quarta-feira, 19, aos 67 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. Relembre sua carreira.
Foto: @instagram
Origem
Nascido em 1957, ele tomou gosto pela música cedo ao ver os pais e familiares nas serestas goianienses. Aos 6, ele se apresentava no programa Clube do Anhanguera Mirim.
Foto: @instagram
Busca pelo sonho
O pai de Chrystian e Ralf, sabendo do potencial dos filhos, mudou-se para SP. Após muito persistir, a dupla se apresentou na TV Bandeirantes, fez sucesso e foram contratados.
Foto: @instagram
O início do sonho
Em 1973, Chrystian gravou Don’t Say Goodbye. A canção foi um sucesso e virou trilha sonora de Cavalo de Aço, porém, na época, ele passava por dificuldades para se manter.
Foto: @instagram
Surge a dupla
Em 1980, Chrystian e Ralf decidiram cantar sertanejo. Lançaram, então, o Quebradas da noite. A obra tinha várias regravações do gênero e rendeu a eles o primeiro disco de ouro.
Foto: @instagram
Sucesso
Em 1993, já ícones do sertanejo, a dupla fez a turnê Viajantes da Canção para mostrar que diversidade musical. Nos shows, eles cantavam ópera, Elis Regina e até Dalva de Oliveira.
Foto: @instagram
Pioneirismo
Reconhecida, a dupla musical foi a primeira a gravar em formato de CD e também a primeira a vender 1 milhão de cópias de LPs, feito até então só atingido por Roberto Carlos.
Foto: @instagram
Reconhecimento
Com o tempo, a dupla ganhou fama pelas inúmeras canções em trilhas sonoras de novelas, seja da Globo, do SBT ou da Record. Um dos destaques é Mio Gioconda, de Rei do Gado.
Foto: @instagram
Separações e voltas
Entre os anos de 1999 e 2010, a dupla protagonizou alguns rompimentos. Os dois sempre afirmaram que não tinham grandes problemas. O fim definitivo foi oficializado em 2023.
Foto: @instagram
Acompanhe no Terra 🌎
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: @instagram