Tadeu Schmidt e Tatá Werneck no comando de premiação
O jornalista Tadeu Schmidt foi escolhido para ser apresentador de uma importante premiação marcada para novembro.
Foto: Reprodução INstagram
Trata-se do “Prêmio Multishow”, que vai ocorrer no dia 7/11 na Jeunesse Arena, situada na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Foto: Divulgação
A cerimônia terá supershows e será exibida pela Globo em três locais diferentes. Pela primeira vez na TV aberta, a transmissão está prevista para iniciar às 23h15, depois da novela “Todas as Flores”, que estreia na programação a partir de setembro.
Foto: Divulgação
Já no Globoplay e Multishow, a cobertura do evento musical começa às 20h30, com a chegada dos convidados e entrevistas no tapete vermelho.
Foto: Reprodução GShow
Tadeu Schmidt dividirá o palco com a atriz e humorista Tatá Werneck (foto). Além disso, outras figurinhas carimbadas do Multishow estarão presentes como, por exemplo, Dedé Teicher, Laura Vicente e Kenya Sade, que ficarão na reportagem.
Foto: Reprodução Gshow
A escolha do profissional para apresentar o “Prêmio Multishow” tem como objetivo aproveitar a forte aceitação comercial que Tadeu possui no mercado.
Foto: Youtube/ Canal GNT
Esta cerimônia é realizada pela Globo desde 1994 e contempla os grandes nomes da música e principalmente da cultura pop do Brasil. A artista que venceu mais prêmios foi Ivete Sangalo, com 20, seguida de Anitta, com um a menos.
Foto: Instagram @ivetesangalo
Enquanto Tadeu estreará no “Prêmio Multishow”, Tatá Werneck vai para a 7ª edição como apresentadora. Em 2020, ela fez piada comparando o valor do seu vestido com o orçamento da Rede TV. "Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Peguei no varal, está molhada. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!.
Foto: Instagram @tatawerneck
A emissora entrou com ação na Justiça e pediu uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. Bem como retratação da atriz em suas redes sociais e no Multishow. Contudo, no ano passado ela venceu o processo movido pela RedeTV!.
Foto: Divulgação
Tadeu Schmidt começou sua carreira jornalística na TV Nacional de Brasília em 1994. Três anos depois migrou para a filial da TV Globo na mesma cidade e passou a exercer a função de repórter esportivo.
Foto: Reprodução / TV Globo
Já em 2000, Tadeu mudou-se para a matriz da emissora, no Rio de Janeiro, e passou a trabalhar nos programas Esporte Espetacular e Globo Esporte.
Foto: reprodução TV Globo
Depois iniciou participação em eventos internacionais, como corridas de Fórmula 1 e Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Foto: reprodução TV Globo
Em 2007, ele foi transferido para trabalhar no bloco de esportes do “Fantástico” e revolucionou a apresentação dos gols das rodadas no Campeonato Brasileiro no domingo. Adicionou leveza e humor, criou os “Cavalinhos do Fantástico”. Quatro anos depois passou a ser o apresentador do programa.
Foto: Reprodução TV Globo
No final de 2021, ele deixou o Fantástico após quase 15 anos e foi para o entretenimento. Com a saída de Tiago Leifert do Big Brother Brasil, ele foi o escolhido para comandar o reality show a partir da 22ª edição.
Foto: Reprodução TV Globo
Muitas pessoas ficaram receosas, achando que ele não daria certo, porém o feedback foi positivo. Tadeu conseguiu ser profissional e direto, mas ao mesmo tempo carismático, mantendo a qualidade do programa. Ele seguiu à frente do BBB 2023
Foto: Reprodução Globoplay
Além disso, Tadeu é irmão do histórico jogador de basquete Oscar Schmidt.
Foto: Reprodução / Instagram @tadeuschmidt
Ele também é tio do jogador de vôlei de praia e campeão olímpico Bruno Schmidt.
Foto: Reprodução / Instagram @tadeuschmidt
Ela ganhou notoriedade em 2013 na novela “Amor à Vida”, da Globo. Tatá interpretou uma piriguete engraçada e interesseira, já que seu sonho era casar com um homem rico.
Foto: Reprodução GShow
Sua performance foi bastante elogiada pelo público e o sucesso foi tamanho que a imprensa a elegeu como revelação do ano. Ela foi até indicada ao Shorty Awards, nos EUA, e venceu outros de nível nacional.
Foto: Tv Globo - João Cotta
No quesito atuação, Tatá se destaca pelo improviso e pela eficiência em adicionar a sua veia cômica. Tanto que foi eleita em 2016 como "um dos principais nomes do humor no país" pelo jornal Zero Hora.
Foto: reprodução TV Globo
Desde 2017 ela é apresentadora do programa “Lady Night”, no Multishow. Assim, a artista se tornou a primeira mulher a comandar um talk show em TV no Brasil unindo humor e entrevista.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Reprodução INstagram